ARTE E CULTURA >> Cinema

  • 8ª Mostra Audiovisual de Petrópolis

    Da Redação em 21 de Novembro de 2017    Informar erro
    8ª Mostra Audiovisual de Petrópolis acontece desde 2010 em diversos pontos do Centro Histórico com exibções de filmes, oficinas e palestras gratuitas. O evento tem como objetivo fomentar a cultura do cinema no município através da formação de plateias e da difusão de produções estudantis.

    Entre os profissionais que participarão do evento, estão Pedro Esteves, roteirista do canal de humor “Porta dos Fundos”, Felipe Herzog, diretor assistente da Rede Globo, no ar com a novela “Pega, Pega”, Douglas Soares, diretor e roteirista de cinema, além de Marcelo Del Aguila, professor e maquiador e Margo Margot, figurinista de exposiçõe e shows na capital.
     
    As exibições, abertas ao público e gratuitas, serão realizadas em espaços como o Cine-teatro do Museu Imperial, o Palácio Rio Negro e o Palácio de Cristal, seguidas de debate com os realizadores e elenco. Na programação, uma série de longas-metragens premiados como “Um filme de cinema” de Walter Carvalho, “Animal político”, de Tião, “Corpo elétrico”, de Marcelo Caetano, “Todas as razões para esquecer”, de Pedro Coutinho e “Operações de garantia da lei e da ordem”, de Júlia Murat. Domingo, dia 26, a criançada poderá se divertir no Palácio de Cristal com o infanto-juvenil Historietas Assombradas, de Victor-Hugo Borges, curtas do universo infantil e muitas brincadeiras.
     
    Além dos longas, a mostra exibirá vários curtas-metragens, nas sessões itinerância jovem, na Mostra Emi, especialmente dedicada aos filmes produzidos pelos alunos do ensino médio integrado em produção de áudio e vídeo, curso técnico do Colégio Estadual Dom Pedro II;  e na mostra videogeração – ação educativa para estimular o audiovisual entre crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares, vários educadores, de outras cidades, também enviaram seus filmes.
     
    Para detalhes sobre a programação: 
    mostrapetropolis.com.br | facebook.com/mostrapetropolis | instagram.com/@mostrapetropolis.
     
    Realização: Ensino Médio Integrado em Produção da Áudio e Vídeo, do Colégio Dom Pedro II

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Casa Afrocarioca das Artes
      Saiba Mais
      1ª Mostra de Filmes Espíritas no Odeon
      Saiba Mais
      1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA