ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Documentário As mulheres de Lenin

    Da Redação em 03 de Novembro de 2017    Informar erro
    O papel da mulher da Revolução de Outubro de 17, tema nem sempre devidamente explorado pela literatura, é o foco do Documentário "As mulheres de Lenin" produzido por EE Filmes e Conexão Jornalismo, de Francis Ivanovich e Fábio Lau. A previsão de lançamento é novembro.
     
    Diretor experimentado nas mais diversas expressões de dramaturgia, Francis abraçou ao projeto há um ano mesmo sabendo que a temática (que revela a primeira ascensão prática de um programa Marxista) dificilmente teria a simpatia de produtores e apoiadores financeiros. E a árdua tarefa de reunir equipe e artistas se mostraria ainda mais difícil não fosse a singularidade do projeto:

    - Um trabalho que não é político, mas ao mesmo tempo é. Que fala de uma Revolução Comunista ocorrida há um século, tem seu encanto e desencanto em um só corpo. E por isso sabíamos que não seria uma tarefa das mais simples - disse.
    Idealizador do documentário, roteirista e still (fotógrafo responsável pelo making of), Fábio Lau, de Conexão Jornalismo, reforça a tese e comemora a expressiva adesão de profissionais ao documentário:

    - Nos reunimos algumas vezes para alinhavar roteiro, direção e conceituação. Foram dias de debates - lembrou. O roteirista explica que as personagens reais emergem na narrativa a partir de monólogos verossímeis:

    - Mergulhei no perfil de cada personagem para tentar trazer a tona um pensamento sintonizado com a época. Quase um trabalho "espiritual" - brinca. "Apostamos também na criação de uma personagem que a história praticamente abandonou e que foi contemporânea de um Lênin pré-revolução. Uma breve namorada da adolescência. Tatiana, vivida pela atriz Isadora Britto, conheceu um Lenin romântico, circunspecto, e que viveu uma revolução interior quando o irmão mais velho, e ídolo, foi sequestrado e morto pelas tropas do Czar Nicolau II". 

    Equipe:

    Francis Ivanovich, fotografia, montagem e direção.
    Fabio Lau - Idealização, Roteiro e Produção e Still
    Isadora Britto: Atriz, caracterização e assistência de direção
    Natalia Viviani - Atriz
    Camila Avancini - Atriz
    Karla Dalvi - Atriz
    Rita Grego - Atriz
    Bruno Zukoff - Assistência de direção

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Mostra Cinecittà - A Fábrica de Sonhos
      Saiba Mais
      Cine Pedal no Parque das Figueiras
      Saiba Mais
      Rocky Spirit na Praia de Ipanema
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA