ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Festival Celucine de Micrometragens - incrições abertas

    Da Redação em 09 de Outubro de 2016    Informar erro
    Local: Cineclube ESPM
    ENDEREÇO: Rua do Rosário, 90 – Centro
    CONTATO: (21) 2205.5724 / 98350.0062
    DATA : 11/10/2016 HORA : 14:30 VALOR : Grátis
    Festival Celucine de Micrometragens realiza nesta terça-feira, 11, um workshop de como fazer filmes em celular. Na ocasião também serão exibidos 15 filmes das edições anteriores. A oficina é ministrada por Sérgio Rossini no Cineclube da ESPM. 

    O evento faz parte das ações da 7ª edição do Festival Celucine que está com inscrições gratuitas abertas até 20 de novembro, pela internet na página do festival. Idealizado em 2008 pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi/Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o festival incentiva a criação, produção e difusão de conteúdos audiovisuais.  

    Os filmes de tema livre, de origem de todo o Brasil e países de língua portuguesa, que tenham duração de trinta segundos até três minutos, gravados exclusivamente em plataformas digitais, como câmeras de celulares e câmeras digitais, podem participar da competição nas categorias Ficção, Documentário e Animação. 

    A disputa é válida somente para produções inéditas, em qualquer mídia digital, de autoria de estudantes, amadores e profissionais, com idade a partir de 16 anos. No dia 05 de dezembro, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados, após avaliação de uma banca formada por profissionais da área audiovisual, e ainda publicado na fanpage do festival www.facebook.com/Festival.Celucine, onde as inscrições podem ser realizadas e onde é possível encontrar o regulamento completo. 

    O anúncio dos vencedores do Festival Celucine será no dia 15 de dezembro, durante cerimônia no Oi Futuro Ipanema. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Os melhores filmes nas categorias Ficção, Documentário e Animação serão escolhidos por um júri oficial formado pela atriz Natália Lage, o ator e diretor Roberto Bomtempo e o cineasta e membro do Conselho Federal da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente) Marco Altberg. O Festival Celucine tem patrocínio máster da Certisign, patrocínio da RioFilme e Lei Rouanet e apoio do Oi/Oi Futuro, Canal Brasil e Twitter. A realização é da Associação Revista do Cinema Brasileiro. 

    PRODUÇÃO DO FESTIVAL 

    Festival Celucine de Micrometragens

    Realização: Associação Revista do Cinema Brasileiro

    festivalcelucine@gmail.com 

    Inscrições gratuitas

    Foto: Encontros da cidade


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Festival de Gêneros & Sexualidade no Cinema 2016
      Saiba Mais
      Casa Afrocarioca das Artes
      Saiba Mais
      Cine Pedal no Parque das Figueiras
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA