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  • Festival do Rio 2017: programação completa

    Da Redação em 24 de Outubro de 2017    Informar erro
    Local: Festival do Rio 2017
    DETALHES:

     05 a 15 de outubro

    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Festival do Rio vai exibir 250 filmes de mais de 60 países, espalhados por 15 mostras em cerca de 20 locais de exibição da cidade, receber profissionais do audiovisual para seminários e workshops, realizar debates, reunir música, cinema, realidade virtual e muito mais.

    De 5 a 15 de outubro, o público vai ter a oportunidade de conferir os filmes mais comentados, descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates, sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial e palestras e oficinas gratuitas no RioMarket. 

    Serão apresentados novos trabalhos de diretores consagrados e premiados, como, Roman Polanski (Based on a true Story),Stephen Frears (Victoria and Abdul), Luca Guadagnio (Me Chame pelo seu nome), Oliver Stone (A entrevista de Putin), James Franco (The Disaster Artist), Fatih Akin (Em Pedaços e Tschick), Agnieszka Holland (Rastros), Alexander Payne (Pequena grande vida), Hong Sang-soo (A Câmera de Claire), Frederick Wiseman (Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York e Titicut Follies - primeiro filme do diretor, que completa 50 anos em 2017), Robert Guédiguian, (Uma casa à beira mar), Sally Potter (A Festa),  Jane Campion (Top of the lake: China girl), Steven Soderbergh (Roubo em família), de Barbet Schroeder (O Venerável W.), Abel Ferrara (Ao Vivo na França e Piazza Vittorio), Josh Safdie e Ben Safdie (Bom Comportamento), Pedro Pinho (A Fábrica de Nada), André Téchiné (Anos Dourados), Geremy Jasper (Patti Cake$), Hany Abu-Assad (Depois Daquela Montanha), Joachim Trier (Thelma), William Friedkin (O diabo e o Padre Amorth), Michel Hazanavicius (O Formidável), Brett Morgen (Jane), Mathieu Amalric (Barbara), Alexandra Dean (Bombshell: The Hedy Lamarr Story), Kathryn Bigelow (Detroit em Rebelião), Ildikó Enyedi (Corpo e Alma - Urso de Ouro na Berlinale 2017), Gustavo Salmerón (Muitos filhos, um macaco e um castelo), Pedro Cabeleira (Verão Danado), Joshua Z. Weinstein (Menashe), Lisa Azuelos (Dalida), Wang Bing (Senhora Fang  - Melhor Filme em Locarno 2017), Lucrecia Martel (Zama), Sean Baker (The Florida Project), entre outros. abaixo a lista das mostras e títulos.
     
    Além das mostras tradicionais como Panorama do Cinema Mundial, Première Brasil, Première Latina, Expectativa,Mostra Geração, Midnight Movies & Docs, Fronteiras, Meio Ambiente e Itinerários Únicos, o festival traz programas e mostras especiais nesta edição:

    - Pelo quarto ano, o Prêmio Felix vai eleger o melhor filme de temática LGBTQ de uma seleção de 32 longas e 4 curtas, escolhido por um júri oficial e vai exibir o programa:  Felix Apresenta: Clássicos do Queer Britânico 
     
    Em 2017 comemora-se os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no Reino Unido. Em um momento em que as questões LGBTQ estão cada vez mais urgentes no Brasil e no mundo, o Prêmio Felix do Festival do Rio apresenta uma seleção de três clássicos britânicos produzidos nos anos 80 e 90 que personificam a atitude e a experiência queer no país: Os títulos, apresentados em cópias restauradas, são Orlando - A mulher imortal (dir. Sally Potter, 1992), Eduardo II (dir. Derek Jarman, 1991) e Minha adorável lavanderia (dir. Stephen Frears, 1985)
     
    - Foco Itália: o Festival presta homenagem ao país, com exibição de 9 das mais recentes produções italianas, como A Ciambra, de Jonas Carpignano (Premiado na Quinzena dos Realizadores de Cannes 2017), Piazza Vittorio, de Abel Ferrara (Veneza 2017), Uma Família, de Sebastiano Riso (Veneza 2017) entre outros. 
     
    - Midnight movies apresenta: Pornochanchada à japonesa:
    Roman Porno foi um selo de filmes adultos produzidos e lançados nos cinemas pela Nikkatsu, um dos principais estúdios e distribuidoras do Japão, entre 1971 e 1988. Diferente da maioria dos filmes pornôs, no Roman Porno não há relações sexuais de verdade nas cenas. Todo conteúdo é oficialmente aprovado como filmes ficcionais pelo Comitê de Classificação de Filmes do Japão.
    Nos últimos cinco anos, filmes como A Woman Called Sada Abe, Lovers Are Wet e The Stroller in the Attic foram redescobertos, ganharam status de cult e começaram a ser reexibidos em festivais de prestígio como os de Nova York, San Sebastián, Sitges e Locarno. Em 2016, como marco dos 45 anos do nascimento do Roman Porno, a Nikkatsu relançou o selo e deu início à produção de novos filmes, ressuscitando sua função de ser um espaço de experimentação focado em novas formas de expressão cinematográfica.
     
    A retrospectiva realizada no Festival do Rio 2017 traz uma reunião dos mais consagrados títulos deste movimento, além de uma seleção dos novos filmes produzidos nos dois últimos anos.
    - Mostra VR: Realidade Virtual: em sintonia com os principais eventos de cinema do mundo, o Festival do Rio abre espaço para que essa nova tecnologia seja experimentada e conhecida pelo público. Serão apresentadas obras de ficção, documentários, animações e jogos em VR, combinadas em diferentes programas, oferecendo um panorama das melhores produções e experimentações nesse campo promissor.
     
    As sessões de gala da Première Brasil acontecem no Cinépolis Lagoon e no Centro Cultural LSR – Odeon NET/CLARO. As já tradicionais sessões populares seguidas de conversas do público com realizadores e atores/atrizes dos filmes acontecem no Centro Cultural LSR Cine Odeon NET/CLARO, no Auditório do BNDES e no MAM. O circuito completo será divulgado posteriormente.
     
    Além dos filmes, debates e oficinas, o Festival programou três dias de cinema e música na Cinelândia:
     
    - O Festival do Rio, o Teatro Rival e a gravadora Biscoito Fino apresentam o Rio, Pipoca e Biscoito, com3 noites de shows reunindo cinema e música:
    Convidados pela Biscoito Fino, as artistas Alcione e Fabiana Cozza; Leila Maria, Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum; Silvia Machete, Rico Ayade, Caio Prado, João Fênix, Filipe Cattoe As Chicas se apresentam dias 10, 11 e 12 de outubro, no Teatro Rival -  alguns lançando novos projetos, outros reverenciando canções de trilhas de cinema. Além da música, trechos de filmes estabelecerão a ponte entre as duas artes.
     
     - Pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Rio e a Orquestra Petrobras Sinfônica se unem para oferecer ao público o encontro entre cinema e música. Nesta edição, o homenageado será Tim Burton. A OPES apresentará versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do cultuado diretor americano, dia 12 de outubro, no Teatro Riachuelo.
     
    O RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, acontecerá de 09 a 14 de outubro em sua nova sede, o Hotel Gran Meliá Nacional Rio, em São Conrado.
     
    Novas tecnologias e tendências de mercado estarão em pauta, apresentadas por profissionais vindos de todas as partes do mundo. Merecem destaque as discussões sobre coproduções, a reinvenção da programação na TV aberta, o conteúdo infanto-juvenil, o VOD, e o marketing digital.
    Filmes inéditos, exibição de clássicos, mostras especiais, retrospectivas, seminários, debates e encontros com diretores e atores internacionais fazem do evento um dos mais importantes encontros de cinema da América Latina.
     
    O Festival do Rio é realizado através da lei de incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio PETROBRAS e BNDES, copatrocínio da Globo Filmes e Oi e demais apoiadores e parceiros.
     
    Mostras e filmes:
     
    PANORAMA DO CINEMA MUNDIAL
    Pequena grande vida (Downsizing), de Alexander Payne
    Me chame pelo seu nome (Call Me by Your Name), de Luca Guadagnino
    Victoria e Abdul: o confidente da rainha (Victoria and Abdul), de Stephen Frears
    The Disaster Artist, de James Franco
    120 batimentos por minuto (120 battements par minute), de Robin Campillo
    Detroit em rebelião (Detroit), de Kathryn Bigelow
    Top of the lake: China girl, de Jane Campion e Ariel Kleiman’
    O diabo e o Padre Amorth (The Devil and Father Amorth), de William Friedkin
    O formidável (Le Redoutable), de Michel Hazanavicius
    Roubo em família (Logan Lucky), de Steven Soderbergh
    Based on a true story (D'après une histoire vraie), de Roman Polanski
    A câmera de Claire (Keul-le-eo-ui ka-me-la), de Hong Sang-soo
    The Florida Project, de Sean Baker
    Thelma, de Joachim Trier
    Uma criatura gentil (Krotkaya), de Sergei Loznitsa
    Bom comportamento (Good Time), de Josh Safdie e Ben Safdie
    Em pedaços (Aus dem Nichts), de Fatih Akin
    Jeannette: a infância de Joana D’Arc (Jeannette l'enfance de Jeanne d'Arc), de Bruno Dumont
    A guerra dos sexos (Battle of the Sexes), de Jonathan Dayton e Valerie Faris
    Uma casa à beira mar (La Villa), de Robert Guédiguian
    Depois daquela montanha (The Mountain Between Us), de Hany Abu-Assad
    As entrevistas de Putin (The Putin Interviews), de Oliver Stone
    Golden Exits, de Alex Ross Perry
    How to Talk to Girls at Parties, de John Cameron Mitchell
    Marjorie Prime, de Michael Almereyda
    Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York (Ex Libris : New York Public Library), de Frederick Wiseman
    Titicut follies, de Frederick Wiseman
    Senhora Fang (Fang Xiu Ying), de Wang Bing
    O estado das coisas (Brad’s Status), de Mike White
    The brawler (Mukkabaaz), de Anurag Kashyap
    12 dias (12 jours), de Raymond Depardon
    Frost, de Sharunas Bartas
    O venerável W. (Le vénérable W.), de Barbet Schroeder
    Manifesto, de Julian Rosefeldt
    Anos dourados (Nos années folles), de André Téchiné
    Borg vs McEnroe, de Janus Metz
    Corpo e alma (Testről és lélekről), de Ildikó Enyedi
    Discreet, de Travis Matthews
    Dalida, de Lisa Azuelos
    A festa (The Party), de Sally Potter
    Rastros (Pokot), de Agnieszka Holland
    Centauro (Centaur), de Aktan Arym Kubat
    Política, manual de instruções (Política, manual de instrucciones), de Fernando León de Aranoa
    Tschick, de Fatih Akin
    Barbara, de Mathieu Amalric
    Direções (Posoki), de Stephan Komandarev
    Thirst Street, de Nathan Silver
    Tom of Finland, de Dome Karukoski
    Lola Pater, de Nadir Moknèche
    Sua pele tão macia (Ta peau si lisse), de Denis Côté
    Maudie, de Aisling Walsh
    O que te faz mais forte  (Stronger), de David Gordon Green
    Pássaros estão cantando em Kigali (Ptaki spiewaja w Kigali), de Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze
    Seguindo o vento (Prendre le large), de Gaël Morel
    Doentes de amor (The Big Sick), de Michael Showalter
    Berenice Procura, de Allan Fiterman
    A Última Chance, de Paulo Thiago
    A comédia divina, de Toni Venturi
    Karingana — licença para contar, de Monica Monteiro
    Yoga arquitetura da paz (On Yoga the Architecture of Peace, de Heitor Dhalia
     
    EXPECTATIVA
    Patti Cake$, de Geremy Jasper
    A fábrica de nada (A fábrica de nada), de Pedro Pinho
    Eu não sou uma feiticeira (I Am Not a Witch), de Rungano Nyoni
    God's Own Country, de Francis Lee
    Menashe, de Joshua Z. Weinstein
    Terra selvagem (Wind River), de Taylor Sheridan
    They, de Anahita Ghazvinizadeh
    Verão danado, de Pedro Cabeleira
    Anjos vestem branco (Angels Wear White), de Vivian Qu
    Brigsby Bear, de Dave McCary
    Chateau (La Vie de Château), de Modi Barry e Cédric Ido
    Milla, de Valérie Massadian
    Muitos filhos, um macaco e um castelo (Muchos hijos, un mono y un castillo), de Gustavo Salmerón
    Novitiate, de Maggie Betts
    Dina, de Antonio Santini e Dan Sickles
    Ensiriados (Insyriated), de Philippe Van Leeuw
    Hema Hema: cante para mim enquanto eu espero (Hema Hema: padainuok man, kol laukiu), de Khyentse Norbu
    Lobisomem (Werewolf), de Ashley McKenzie
    O céu de Tóquio à noite é sempre do mais denso tom de azul (Yozora ha itsu demo saikou mitsudo no aoiro da), de Yuya Ishii
    A natureza do tempo (En attendant les hirondelles), de Karim Moussaoui
    Ar sagrado (Hawa Moqaddas), de Shady Srour
    Autocrítica de um cão burguês (Selbstkritik eines bürgerlichen Hundes), de Julian Radlmaier
    Barrage, de Laura Schroeder
    A aliança (Zin'naariya!), de Rahmatou Keïta
    Bombástica: a história de Hedy Lamarr (Bombshell: The Hedy Lamarr Story), de Alexandra Dean
    Cinquenta primaveras (Aurore), de Blandine Lenoir
    Conversa fiada (Ri Chang Dui Hua), de Hui-chen Huang
    Crown Heights, de Matt Ruskin
    Luz no fim do túnel (Light Thereafter), de Konstantin Bojanov
    Ocidental (Occidental), de Neïl Beloufa
    Pop Aye, de Kirsten Tan
    Sexy Durga, Sanal Kumar Sasidharan
    Um segredo em Paris (Drôles d'oiseaux), de Élise Girard
    Verão 1993 (Estiu 1993), de Carla Simón
    Todas as razões para esquecer, Pedro Coutinho
     
    PREMIÈRE LATINA
    A liberdade do diabo (La libertad del diablo), de Everardo González
    A vendedora de fósforos (La vendedora de fósforos), de Alejo Moguillansky
    Adeus entusiasmo (Adiós entusiasmo), de Vladimir Durán
    Alanis, de Anahí Berneri
    As ondas (Las olas), de Adrián Biniez
    Atrás há relâmpagos (Atrás hay relámpagos), de  Julio Hernández Cordón
    Batalhas íntimas (Batallas Íntimas), de Lucía Gaja
    Casa Roshell, de Camila José Donoso
    Exercícios de memória (Ejercicios de memoria), de Paz Encina
    Invisível (Invisible), de Pablo Giorgelli
    Los territorios, de Iván Granovsky
    Mamãe saiu de férias (Mamá se fue de viaje), de Ariel Winograd
    Más influências (Mala junta), de Claudia Huaiquimilla
    Matar Jesus (Matar a Jesús), de Laura Mora
    Medéia (Medea), de Alexandra Latishev Salazar
    Ninguém está olhando (Nadie Nos Mira), de Julia Solomonoff
    No deserto (Al Desierto), de Ulises Rosell
    O futuro adiante (El futuro que viene), de Constanza Novick
    Santa & Andres, de Carlos Lechuga
    Vida em família (Vida de Familia), de Alicia Scherson e Cristian Jimenez
    O gato de Havana, de Dacio Malta
    Severina, de Felipe Hirsch
    Vergel, de Kris Niklison
     
    MIDNIGHT MOVIES
    Brawl in cell block 99, de S. Craig Zahler
    Cadáveres bronzeados (Laissez bronzer les cadavres), de Hélène Cattet e Bruno Forzani
    The villainess (Ak-nyeo), de Jung Byoung-Gil
    Doce Virginia (Sweet Virginia), de Jamie M. Dagg
    Fuga! (Jailbreak), de Jimmy Henderson
    Lake Bodom, de Taneli Mustonen
    Prevenge, de Alice Lowe
    As misândricas, de Bruce LaBruce
    Meu colégio inteiro afundando no mar (My Entire High School Sinking Into the Sea), de Dash Shaw
    Sal, de Diego Freitas
     
    MIDNIGHT MÚSICA
    Grace Jones: bloodlight and bami, de Sophie Fiennes
    Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead (Long Strange Trip), de Amir Bar-Lev
    Tangerine Dream: a revolução do som (Revolution of Sound. Tangerine Dream), de Margarete Kreuzer
    Ao Vivo na França (Alive in France), de Abel Ferrara
    Serguei o último psicodélico, de Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte
     
    MIDNIGHT MOVIES APRESENTA: PORNOCHANCHADA À JAPONESA
    Crepúsculo dos felinos (Mesunekotachi), de Kazuya Shiraishi
    Mulher molhada ao vento (Kaze ni nureta onna), de Akihiko Shiota
    Antipornô (Anchiporuno), de Sion Sono
    Amantes são molhados (Koibito-tachi wa nureta), de Tatsumi Kumashiro
    Noite dos felinos (Mesunekotachi no yoru), de Noboru Tanaka
    O voyeur do telhado (Edogawa Ranpo ryôki-kan: Yaneura no sanposha), de Noboru Tanaka
    Uma mulher chamada Sada Abe (Jitsuroku Abe Sada), de Noboru Tanaka
    Tripas de anjo: sala vermelha (Tenshi no harawata: Akai kyôshitsu), de Chûsei Sone
     
    FOCO ITÁLIA
    A Ciambra, de Jonas Carpignano
    Hannah, de Andrea Pallaoro
    Piazza Vittorio, de Abel Ferrara
    Uma família (Una Famiglia), de Sebastiano Riso
    Depois da guerra (Dopo la Guerra), de Annarita Zambrano
    La vita in comune, de Edoardo Winspeare
    Livrai-me (Liberami), de Federica Di Giacomo
    Histórias de amor que não pertencem a este mundo (Amori che non sanno stare al mondo), de Francesca Comencini
    Tudo o que você quer (Tutto quello che vuoi), de Francesco Bruni
     
    MEIO AMBIENTE
    Earth: one amazing day, de Peter Webber, Richard Dale e Lixin Fan
    Jane, de Brett Morgen
    Bosque de névoa (Bosque de niebla), de Mónica Álvarez Franco
    Furusato, de Thorsten Trimpop
    Obrigado pela chuva (Thank You for the Rain), de Julia Dahr
    Sociedade do almoço grátis (Free Lunch Society), de Christian Tod
    ITINERÁRIOS ÚNICOS
    Kim Dotcom: Agarrado na web (Kim Dotcom: Caught in the Web), de Annie Goldson
    Beuys, de Andres Veiel
    Roberto Bolaño: A batalha futura Chile (Roberto Bolaño: La batalla futura Chile), de Ricardo House
    Paula Rego, histórias e segredos (Paula Rego, Secrets and Stories), de Nick Willing
    Cicciolina - Madrinha do escândalo  (La Cicciolina. Göttliche Skandalnudel), de Alessandro Melazzini
    Queercore: How to punk a revolution, de Yony Leyser
    Marcelo Gomes - Anatomia de um dançarino (Anatomy of a Male Ballet Dancer), de David Barba e James Pellerito
    João de Deus - O silêncio é uma prece, de Candé Salles
    Tudo é projeto, de Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano
    Maria - Não esqueça que eu venho dos trópicos, de Francisco C. Martins
    Geografia da arte, de Guto Barra e Tatiana Issa
     
    FRONTEIRAS
    Avisem que estamos chegando: a história dos colégios e universidades negras (Tell Them We are Rising: The Story of Black Colleges and Universities), de Stanley Nelson
    Contos da Birmânia (Burma Storybook), de Petr Lom
    Crânios do meu povo (Skulls of My People), de Vincent Moloi
    Desculpe, me afoguei (Sorry I Drowned), de Hussein Nakhal e David Habchy
    Encriptado (Black Code), de Nick de Pencier
    Estado de exceção (State of Exception), de Jason O'Hara
    Investigando o paraíso (Tahqiq fel djenna), de Merzak Allouache
    Mamãe coronel (Maman Colonelle), de Dieudo Hamadi
    Terra-mãe (Motherland), de Ramona S. Diaz
    Últimos homens em Aleppo (Last Men in Aleppo), de Firas Fayyad
    Limpam com fogo, de César Vieira, Conrado Ferrato e Rafael Crespo
    Livres, de Patrick Granja
     
    FELIX APRESENTA: CLÁSSICOS DO QUEER BRITÂNICO
    Orlando - A mulher imortal (Orlando), de Sally Potter
    Eduardo II, de Derek Jarman
    Minha adorável lavanderia (My Beautiful Laundrette), de Stephen Frears
     
    VR - REALIDADE VIRTUAL
    Altération, de Jérôme Blanquet
    Sergeant James, de Alexandre Perez
    I, Philip, de Pierre Zandrowicz
    Notes on Blindness: Into Darkness
    I Am Rohingya, de Zahra Rasool
    Oil In Our Creeks, de Zahra Rasool
    Angest, de Black River Studios
     
    MOSTRA GERAÇÃO
    Altas expectativas, de Pedro Antonio Paes  e Alvaro Campos
    Encolhi a professora (Hilfe, ich hab meine Lehrerin geschrumpft), de Sven Unterwaldt Jr.
    Historietas Assombradas - O Filme, de Victor-Hugo Borges
    Que língua você fala?, de Elisa Bracher
    Sobre rodas, de Mauro D'Addio
    Yonlu, de Hique Montanari
    Cabelo bom, de Swahili Vidal e Claudia Alves
    Caminho dos gigantes, de Alois Di Leo
    Em busca da terra sem males, de Anna Azevedo
    Clássicos & Cults
    Memórias do subdesenvolvimento (Memorias del subdesarrollo), de Tomás Gutiérrez Alea
     
    Destaque
     
    Filme "Cartas para um Ladrão de Livros" 
    SERVIÇO FESTIVAL DO RIO 2017
    09/10– Cinepolis Lagoon 1, 2 e 3– 19h.
    10/10– CCLSR - Cine Odeon NET Claro – 13h.
    11/10– Kinoplex São Luiz 1 – 19h.

    A história de Laéssio Rodrigues de Oliveira, considerado pelas autoridades brasileiras o principal ladrão de obras raras do país, faz sua première mundial no dia 09 de outubro, no Festival do Rio 2017. "Cartas Para um Ladrão de Livros" é o quarto longa-metragem dirigido pela dupla Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros. O filme concorre na Mostra Competitiva de Documentários.  
     
    Laéssio é acusado de furtar bibliotecas em pelo menos cinco estados, à procura de obras de elevado valor histórico, artístico e econômico - de fotos da corte brasileira do século 19, passando pelos primeiros mapas do país feitos a mão, a gravuras assinadas por artistas europeus, como o alemão Rugendas.   
     
    O documentário tem como ponto de partida as correspondências trocadas entre um dos diretores do filme e o próprio Laéssio, nos períodos em que ele estava preso. Ao todo, Laéssio já passou mais de dez anos detido em penitenciárias de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde se encontra atualmente recolhido. 
     
    Resultado de um projeto de cinco anos, o longa-metragem - além de traçar um perfil da polêmica figura de Laéssio, a partir de depoimentos reveladores - levanta o debate sobre a preservação da memória do país.
     
     
    CARTAS PARA UM LADRÃO DE LIVROS
    Duração: 96 minutos
    Gênero: documentário
    Origem: Brasil
    Classificação indicativa:
     
    SINOPSE
    Laéssio Rodrigues de Oliveira é considerado pelas autoridades brasileiras o maior ladrão de livros raros do país. Ao longo dos últimos cinco anos, este documentário tentou narrar sua trajetória, num percurso que inclui quatro passagens pelo sistema carcerário. Não é uma história comum a do jovem balconista de uma padaria, obcecado por papéis antigos, que passa a frequentar as altas rodas de merchants e colecionadores de arte e, em seguida, as páginas dos cadernos policiais. Ao mesmo tempo, a decisão de contá-la envolve dilemas para os quais nem Laéssio nem o próprio documentário estavam preparados. Ainda que por caminhos tortos, Laessio evidencia a necessidade de o Brasil cuidar de sua própria História.
     
    Trailer no link a seguir: https://vimeo.com/232579851
     

    ATENÇÃO
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