ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Festival Ecrã: cinema experimental com entrada gratuita no MAM

    Da Redação em 08 de Julho de 2018    Informar erro
    Local: Cinemateca do MAM
    ENDEREÇO: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Praia do Flamengo
    CONTATO: (21) 3883-5600
    DETALHES: De 17 a 22 de julho de 2018 | Entrada grátis.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Quando se pensa em cinema experimental, logo vem à mente filmes desconexos, contemplativos e não narrativos. O Festival Ecrã foi criado em 2017 com a proposta de questionar essa natureza e escolher filmes, narrativos ou não, que experimentam em forma e linguagem sem que necessariamente estejam sobre os rótulos de cinema “experimental” e “vídeo arte”.
     
    Para sua segunda edição, o Ecrã escolheu filmes premiados e selecionados em grandes festivais nacionais e internacionais, além de filmes inéditos e de diretores consagrados, como os casos de Equinócio de Primavera e Equinócio de Outono, do cineasta James Benning, ainda inéditos no Brasil e Landscape, mais novo curta-metragem do expoente do cinema de invenção Luiz Rosemberg Filho, que apresentará o filme durante o festival.
     
    O diretor Peter Azen virá ao Rio para apresentar seu longa-metragem Cacaya, exibido recentemente no Festival de Montreal. O longa dividirá a sessão com o curta-metragem Solon, da diretora mineira Clarissa Campolina. A Irlanda é um dos grandes destaques do evento, com três filmes: da Experimental Film Society, o Ecrã exibirá os filmes Ilhas Fantasmas de Rouzbeh Rashidi e Por Dentro da dupla Vicky Lagan e Maximilian Le Cain, além do neo-noir Reino Animal de Dean Kanavagh.
     
    O Festival Ecrã também traz para o Rio destaques de festivais nacionais: Imo de Bruna Schelb Corrêa, exibido na última Mostra de Tiradentes; Sleep Has Her House, do inglês Scott Barley, premiado como melhor filme no Festival Fronteira em 2017; Buraco Negro de Helena Lessa e Petrus de Bairros e Não Me Fale Sobre Recomeços de Arthur Tuoto, destaques da Mostra do Filme Livre.
     
    O saguão da Cinemateca também receberá filmes exibidos de forma inusitada, completando a programação. Confira os filmes, horários e mais detalhes no site. Um super evento para os amantes do cinema!
     
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Corpos da terra – Imagens dos povos indígenas no cinema brasileiro
      Saiba Mais
      1ª Mostra de Filmes Espíritas no Odeon
      Saiba Mais
      Festival Internacional Pequeno Cineasta
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA