ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Museu do Amanhã celebra Dia do Orgulho LGBTI+ com cinema e apresentação de Lorna Washington

    Da Redação em 28 de Junho de 2018    Informar erro
    Local: Museu do Amanhã (Auditório)
    ENDEREÇO: Praça Mauá, 1 – Centro
    DATA : 28/06/2018 HORA : das 16h às 20h VALOR : Grátis
    DETALHES: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+, o Museu do Amanhã promoverá o Cine Olhares Diversos e uma apresentação ao vivo de Lorna Washington, ícone do movimento transformista carioca e estrela dos palcos de boates gays desde os anos 1980.
     
    Haverá exibição de dois documentários premiados: Lorna Washington - Sobrevivendo a Supostas Perdas e Luana Muniz - Filha da Lua, ambos com direção de Leonardo Menezes, também gerente de Exposições do Museu do Amanhã, e de Rian Córdova. Os filmes têm classificação indicativa de 16 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.
     
    Lorna Washington – Sobrevivendo a Supostas Perdas é um documentário sobre um artista que transformou sua tragédia em uma grande comédia. Afinal, sucesso é saber viver do seu próprio jeito. E isso Lorna canta no gogó, sem dublar. O filme foi premiado no Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema e já foi exibido em festivais e mostras de Vitória, Lisboa, Campinas e Berlim.
     
    O documentário Luana Muniz - Filha da Lua revela a intimidade da travesti, autora do bordão “Travesti não é bagunça”. Ela se divide entre a prostituição, a militância LGBT e os shows em cabarés.  A Rainha da Lapa é conhecida em todo o Brasil pela participação no programa “Profissão Repórter” e sua aproximação inesperada com o Padre Fabio de Melo. O filme conquistou o Prêmio de Melhor Longa no Festival de Gênero e Sexualidade do Rio no Cinema 2017, Prêmio Escolha do Público no MixBrasil 2017, Prêmio de Melhor Documentário no DIGO, Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, em Goiânia e Prêmio de Reconhecimento do Impact Docs Awards, da Califórnia. 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Anima Mundi 2017
      Saiba Mais
      Corpos da terra – Imagens dos povos indígenas no cinema brasileiro
      Saiba Mais
      MOSTRA DE CINEMA CELEBRA A ARTE DE DAVID BOWIE
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA