ARTE E CULTURA >> Evento

  • 1º Prêmio Estadual de Patrimônio Imaterial

    Da Redação em 20 de Fevereiro de 2018    Informar erro
    Local: Centro Técnico de Produções do Theatro Municipal (Fábrica de Espetáculos)
    ENDEREÇO: Avenida Rodrigues Alves, 303 a 331 – Saúde (em frente ao Armazém 6 e ao ponto do VLT da parada Utopia AquaRio)
    DATA : 23/02/2018 HORA : 18h à meia noite VALOR : Grátis
    DATA : 24/02/2018 HORA : 18h à meia noite VALOR : Grátis
    DATA : 25/02/2018 HORA : 12h às 22h VALOR : Grátis
    Durante três dias, no Centro Técnico de Produções do Theatro Municipal (CTP - Fábrica de Espetáculos) - Zona Portuária, o público poderá assistir, gratuitamente, a shows de forró e apresentações de quadrilhas, em um espaço que também contará com praça de alimentação, barracas de artesanato e parquinho infantil.
     
    A iniciativa do 1º Prêmio Estadual de Patrimônio Imaterial visa proteger, assegurar o direito à memória e divulgar as diversas expressões de quadrilhas juninas existentes no Rio de Janeiro, um patrimônio imaterial com raízes no Nordeste e que, nas últimas décadas, vem compondo cada vez mais a diversidade cultural do estado, com traços de identidade próprios, adquiridos na sua absorção pela geografia fluminense. Estima-se que, no estado, estão ativas 100 quadrilhas juninas, com uma média de 60 integrantes em cada.
     
    Nos dias 24 e 25 de fevereiro serão anunciados os vencedores nas três categorias de quadrilhas juninas - de roça, salão e infanto – num total de 135 premiações, abrangendo 75 medalhas e 60 troféus. 
     
    A madrinha da festa será  um dos maiores ícones contemporâneos da música nordestina popular, a cantora Elba Ramalho, que fará um pocket show no CTP no dia 25 de fevereiro.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA