ARTE E CULTURA >> Evento

  • Fim de Semana no MAST

    Agenda Bafafá em 08 de Janeiro de 2019    Informar erro
    Local: MAST
    ENDEREÇO: Rua General Bruce, 586 - São Cristóvão
    DATA : 12/01/2019 HORA : 14h às 20h VALOR : Grátis
    DATA : 13/01/2019 HORA : 14h às 18h VALOR : Grátis
    O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) terá atrações gratuitas e visitas guiadas para o público poder desvendar diversas curiosidades sobre o Universo. Uma oportunidade para conhecer as exposições em destaque e também o Campus, onde o visitante se depara com cúpulas e lunetas que foram usadas por gerações de cientistas para estudar o céu.
     
    A dica é chegar às 14h e começar uma viagem no tempo e no espaço, visitando as exposições que são um verdadeiro mergulho na história do desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil. Com a Visita Guiada, o público vai conhecer as mostras em destaque, a exemplo da  exposição Estações do Ano: Terra em Movimento, que conta com uma cenografia de céu e aborda Astronomia básica com os ciclos das estações do ano, dos dias e das noites e das fases da Lua por meio diversos aparatos interativos 3D, multimídias, vídeos e painéis.
     
    Também é uma ótima oportunidade para conhecer a mostra Experiências Virtuais em Realidades Digitais, que reúne obras que unem tecnologias de interação digital com os saberes inerentes ao campo do Design. A mostra é uma parceria entre o MAST e a PUC-Rio, e exibe objetos que permitem ao público a oportunidade de mergulhar em universos alternativos, lançando mão de recursos de realidade virtual e realidade aumentada. Outro destaque é a mostra individual Anna Bella Geiger - Local da Ação, que reúne 12 gravuras com temática relacionada à cartografia, e mistura técnicas e sentimentos, resultando em uma viagem à história do Brasil. São gravuras que remetem ao início da história do país, em que a artista retrata a costa brasileira cobiçada pelo mundo, a invasão de povos que disputavam o domínio territorial e ajudaram a formar as nossas raízes.
     
    Outra atração é o Planetário Inflável Digital, com sessões às 15h, 16h e 17h, onde o público vai poder ver as projeções do céu, observando e entendendo os movimentos celestes e também conhecer as constelações mitológicas. Será possível entender o movimento aparente das estrelas, o Cruzeiro do Sul e a sua utilização para localizar os pontos cardeais terrestres. O Planetário também será destaque no domingo (13), dando a oportunidade para o visitante conhecer as principais características do sistema solar, com temas como ecologia, exploração espacial e vida em outros planetas.
     
    Ao longo do mês de janeiro, o MAST não está realizando a Observação do Sol e o Programa de Observação do Céu. As atrações retornam no próximo mês.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA