ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Elephant Parade nas ruas do Rio

    Da Redação em 02 de Novembro de 2018    Informar erro
    A Elephant Parade exibe 66 esculturas de elefantes customizadas por artistas locais em 30 ruas da cidade. A iniciativa visa conscientizar o público sobre a importância de preservação e sobre os maus tratos dos animais. As esculturas estão espalhadas nas orlas da Zona Sul e da Barra da Tijuca, Centro Histórico, Praça Mauá, Parque Lage e Jardim Botânico. Ao término da exposição serão leiloadas e parte da renda será destinada a instituições de caridade. 
     
    As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, já foram exibidas em grandes cidades do mundo e agora invadem o Rio de Janeiro! 
     
    Elephant Parade foi fundada por pai e filho, Marc e Mike Spits, em 2006. Em férias na Tailândia, Marc conheceu um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Mosha inspirou Marc e Mike a criar a Elephant Parade: “Queríamos fazer algo estrutural, algo que seria rentável no longo prazo. Esta é a única maneira em que nós podemos fornecer ao elefante um futuro sustentável”.
     
    Em 2007, a primeira exposição foi realizada em Roterdã, na Holanda. Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha em Lampang, foi das primeiras organizações a receber contribuições geradas pelo evento e até hoje continua a receber fundos para cuidar da mascote da Elephant Parade.
     
    Os elefantes asiáticos e africanos estão em perigo e precisam desesperadamente da nossa ajuda. A perda de habitat natural, comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameçam.
     
    33.000 elefantes africanos são mortos a cada ano, ou um elefante a cada 15 minutos, principalmente pela caça furtiva. Há menos de 50.000 elefantes asiáticos no mundo. Nos últimos 100 anos, o seu habitat foi reduzido em 95% e sua população diminuiu em 70%.
     
    Conhecido como o “jardineiro da terra”, muitas plantas e animais dependem dos elefantes para viverem. Se os elefantes desapareceram, muitas outras espécies também serão extintas. O elefante será extinto em 30 anos se não fizermos alguma coisa agora. A Elephant Parade está empenhada em angariar fundos para fazer a diferença e ajudar a salvar elefantes.
     
    Confira alguns locais onde podem ser encontrados:
     
    Bondinho Pão de Açúcar - Av. Pasteur, 520 - Urca
    Av. Vieira Souto X Esquina com Farm de Amoedo - Ipanema
    BarraShopping - Av. das Américas , 4.666 - Barra da Tijuca
    Yndu Lounge - Av. do Pepê, s/nº - Barra da Tijuca
    Av. Atlântica, 1702 - próximo ao Belmond Copacabana Palace - Copacabana
    Praça Jornalista Mario Filho, s/nº (esquina com Rua Olegário Maciel) - Barra da Tijuca
    Praça Mauá nº1 – próximo ao AcquaRio - Centro
    Av. Lúcio Costa, nº 6849 (próximo ao Apha Barra) - Barra da Tijuca

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Mostra 2ª Bienal Internacional da Caricatura
      Saiba Mais
      Arqueologia Contemporânea, de Claudio Partes
      Saiba Mais
      Exposição
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA