ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Exposição fotográfica “Ameaçados – Planeta em Transformação”

    Da Redação em 16 de Abril de 2018    Informar erro
    Local: Museu do Amanhã
    ENDEREÇO: Praça Mauá, 1 - Centro
    DETALHES: Até 29/04/18 de terça a domingo das 10h às 17h | Ingressos para o museu: R$20 e R$10 (meia). Entrada gratuita às terças-feiras (o voucher deve ser retirado somente na bilheteria do Museu)
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A exposição temporária do Museu do Amanhã, Ameaçados – Planeta em Transformação, foi prorrogada até domingo, 29/04. A mostra reúne 30 imagens do fotógrafo brasileiro Érico Hiller acerca dos efeitos das mudanças climáticas nas Maldivas, o drama dos rinocerontes na África e na Ásia, os poucos caminhos ainda exuberantes da Mata Atlântica Brasileira, além de registrar as modificações sofridas pelo Ártico, percorrendo o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.
     
    Além de mostrar os cliques de ambientes naturais ameaçados, as imagens selecionadas também exibem parte do trabalho “A Jornada do Rinoceronte”, que virou livro no ano passado. A obra denuncia práticas criminosas e superstições que podem levar, nos próximos anos, à extinção dos mamíferos de chifres cobiçados.
     
    “O meu trabalho é voltado para a ciência e pesquisas social e ambiental, combinando com as diretrizes do Museu do Amanhã, que encara a fotografia como uma ferramenta de transformação, com viés educacional. É a primeira vez que vejo todos os meus projetos juntos em um único espaço, e isso é motivo de muito orgulho”, comemora Érico Hiller, que atua como fotógrafo documental independente e colabora para publicações como National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Planos de Contingência, exposição gratuita na UERJ
      Saiba Mais
      Mostra Rio de Esculturas Monumentais
      Saiba Mais
      Gentileza, o Verde Amarelo do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA