ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Programação do Museu de Astronomia e Ciências Afins

    Da Redação em 25 de Maio de 2018    Informar erro
    Local: MAST - Museu de Astronomia e Ciências Afins
    ENDEREÇO: Rua General Bruce, 586, em São Cristóvão
    CONTATO: (21) 3514-5200
    DATA : 26/05/2018 HORA : a partir das 14h VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) tem uma programação cheia de diversão e interatividade com exposições, observação do céu por meio de telescópios, e diversas atividades culturais como aprender as regras do mais antigo jogo de tabuleiro do mundo. 
     
    A partir das 14h, o Museu estará aberto para visitação do público, com exposições como As Estações do Ano: Terra em Movimento, que tem foco na astronomia básica e aborda temas como os ciclos das estações do ano, dos dias e das noites, além das fases da lua. 
     
    Às 15h começa a Visita Orientada, onde os visitantes poderão refletir sobre uma das perguntas mais inquietantes feitas pela humanidade: estaríamos sozinhos no universo? 
     
    A seguir, às 16h, a oficina Faça Você Mesmo traz o tema: Mancala: o jogo de tabuleiro mais antigo do mundo. De origem africana, os jogos Mancalas possuem mais de sete mil anos de existência e fazem menção ao trabalho de agricultores, como o ciclo de cultivo de solos, semeadura, colheita e armazenamento. Eles estimulam o raciocínio lógico e a elaboração de estratégias. 
     
    Também haverá a tradicional Observação do Sol, das 15h às 17h, onde os visitantes podem analisar o astro-rei de forma segura, através de filtros, projetores e telescópios especiais que permitem a visualização de estruturas como manchas solares, protuberâncias e filamentos.
     
    No final da tarde, a partir de 17h30, acontece o Programa de Observação do Céu. A atividade começa com a mini palestra "Céu do Mês", para que o público saiba um pouco mais sobre a natureza dos corpos celestes. A seguir, todos são convidados a observar o céu através da centenária Luneta Equatorial e do moderno telescópio refletor de 8 polegadas de abertura.
     
    Visita Orientada - 15h (distribuição de senhas na recepção a partir das 14h30)
    Faça Você Mesmo - 16h (distribuição de senhas na recepção a partir das 15h)
    Observação do Sol - das 15h às 17h
    Observação do Céu - das 17h30 às 20h
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA