ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Segunda fase da exposição fotográfica RIO EM CONTRASTE

    Da Redação em 12 de Abril de 2018    Informar erro
    Local: Shopping Bossa Nova Mall
    ENDEREÇO: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 - Centro
    CONTATO: (21) 2303-7200
    DETALHES: De 19 a 22/04/18 | Quinta a domingo de 09h às 22h | Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Rio em Contraste é um projeto fotográfico que tem como base as diferenças culturais, sociais, históricas e também naturais da Cidade Maravilhosa. A primeira fase da exposição aconteceu em dezembro do ano passado, na PUC-Rio.
     
    A segunda fase apresenta os trabalhos dos fotógrafos Marcello Cavalcanti, Douglas de Paulo, Amora Mel e Erick Dau. Estilos diferentes, mas intimamente ligados, os registros revelam um Rio de Janeiro plural e que transcende as imagens dos cartões postais.
     
    O projeto foge dos moldes das exposições habituais, com cerca de 300 fotografias apresentadas em TVs de 42 polegadas e imagens em looping, o que permite que o público tenha acesso a um número maior de obras.
    Além de as fotografias expostas nas redes sociais do projeto, quem fizer postar um registro traduzindo ideia e proposta da exposição ganhará um espaço na galeria virtual. Basta usar a hashtag #rioemcontraste.
     
    As imagens podem ser vistas no Instagram: @rioemcontraste e no Facebook
     
    Para o fotógrafo Marcello Cavalcanti, que também é curador do projeto, essa iniciativa amplia ainda mais o impacto da exposição. “Levar esse trabalho para o mundo digital, e ainda estimular a interatividade, é quase um caminho sem volta para quem pretende produzir arte acessível, ao alcance de todos os públicos”, observa.
    Fotógrafos:
     
    Marcello Cavalcanti
    Fotógrafo e designer carioca, se define como um colecionador visual. Os trabalhos se destacam pela reconstrução de cenários urbanos e paisagens naturais, por meio da sobreposição de centenas de fotos clicadas em diferentes dias e situações, e até mesmo de épocas diferentes.
     
    Amora Mel
    Carioca e advogada, Amora leva a fotografia como algo fundamental em sua vida. Comprou sua primeira câmera em 2015 e desde então, vem apurando o olhar, sempre à procura do melhor flagra. Foi através das lentes que começou a enxergar coisas que antes passavam despercebidas. O cotidiano é o que mais a atrai, principalmente quando compõe um belo cenário, e deseja trabalhar com a fotografia para espalhar seu olhar pelo mundo.
     
    Douglas de Paulo
    Niteroiense, Douglas encontrou na fotografia uma maneira de se comunicar e se expressar. Deficiente auditivo, se interessou por fotografia no ano de 2011, vendo um tutorial no Youtube. Logo em seguida, decidiu fazer um curso no Senac acompanhado por uma professora de Libras.
     
    Erick Dau
    Erick Dau é jornalista formado na Escola de Comunicação da UFRJ e Mestre em Comunicação e Cultura também pela UFRJ, área na qual está prestes a terminar o doutorado. Dedicou-se ao fotojornalismo durante anos. Com trabalhos publicados em diversos jornais e sites de notícias nacionais e internacionais, fotografou também para organizações como UN Women e Fundo de Populações da ONU (UNFPA). Colaborou voluntariamente com inúmeros movimentos sociais e organizações não governamentais. Atualmente é membro dos coletivos Farpa (@farpa.foto), formado por nove fotógrafos de vários locais do Brasil, e Elephant Gun (@elephantguncollective), com fotógrafos baseados em diferentes países.
     
    Foto: Amora Mel

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Mostra Rio de Esculturas Monumentais
      Saiba Mais
      Exposição
      Saiba Mais
      TEMPO IMPROVÁVEL, do fotógrafo Francisco Moreira da Costa
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA