ARTE E CULTURA >> Letras e Livros >> Feira | Encontro

  • 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

    Da Redação em 19 de Junho de 2017    Informar erro
    Local: Centro de Convenções SulAmérica / Salão Nobre
    ENDEREÇO: Av. Paulo de Frontin, 01, Cidade Nova Ver mapa
    CONTATO: (21) 2262-9130 ou (21) 986047175 (whatsapp)
    DETALHES: De 21 a 28/06/17 | Seg a sex de 8h30 às 17h, sáb e dom de 10h às 18h | Ingresso R$12 (Meia entrada para menores de idade, idosos e portadores de deficiência)
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A 19º edição do Salão FNLIJ, promove encontros com escritores, lançamentos de livros, performances de ilustradores e palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. O Salão FNLIJ contará com Biblioteca Bebê, Biblioteca FNLIJ Criança, além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço do Ilustrador.

    Apesar da falta de patrocinadores nesta edição, o Salão conseguiu driblar a crise, unir esforços e manteve sua programação de primeiro time.

    Entre os autores que se reunirão para um bate-papo com a garotada, estão a vencedora do Prêmio Hans Christian Andersen (HCA) 2000 Ana Maria Machado, Marina Colasanti, candidata ao Prêmio HCA 2018, Bia Bedran, e Karen Acioly.

    Os lançamentos de livros contarão com a presença dos autores Leo Cunha (vencedor do Prêmio FNLIJ Poesia 2017), Luiz Antonio Aguiar, Rosinha, Rui de Oliveira (finalista do Prêmio HCA 2006 e 2008), entre outros.

    O Espaço do Ilustrador vai apresentar as performances de artistas como Roger Mello (vencedor do HCA em 2014 como ilustrador), que também vai conversar sobre seu último livro, W, da editora Global, Ciça Fittipaldi - também candidata ao HCA 2018 na categoria ilustrador(a), Marilda Castanha (vencedora do Purple Island do Concurso de Ilustrações da Ilha de Nami 2017), Marcelo Pimentel (vencedor do Gran Prix do Concurso de Ilustrações da Ilha de Nami 2015), André Neves, Anielizabeth e Guto Lins.

    O primeiro dia, 21 de junho, é exclusivo dos professores, que são levados para uma visita guiada pelos estandes das editoras e bibliotecas, além de assistirem a uma palestra sobre literatura infantil e juvenil. No mesmo dia, às 17h, acontece a cerimônia de abertura, que tem como ponto alto a entrega dos certificados do Prêmio FNLIJ 2017 – Produção 2016. 

    Tradicionalmente, cada criança e jovem que visitar o Salão FNLIJ ganhará um livro de presente.

    Confira a programação completa no site: https://salaofnlij.wordpress.com/programacao/


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Festa Literária Internacional de Paraty 2017
      Saiba Mais
      Feira Literária Humaitá Pra Ler
      Saiba Mais
      Feira de Livros no Largo do Machado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA