ARTE E CULTURA >> Letras e Livros

  • Sociólogo português Boaventura de Sousa Santos lança 2 livros de poesia

    Da Redação em 13 de Novembro de 2017    Informar erro
    Local: Casarão 22
    ENDEREÇO: Rua Farani, 22, Botafogo
    CONTATO: (21) 2137-8207
    DATA : 16/11/2017 HORA : 19h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Sociólogo português Boaventura de Sousa Santos está no Brasil para uma série de palestras e para lançar dois novos livros de poesia: "Crônicas de Acabária" e "Manifesto antipteridófitas". Boaventura de Sousa Santos é um dos mais prestigiados cientistas sociais da atualidade, uma das principais vozes na reinvenção da emancipação social e nome de referência mundial nos estudos da sociologia do direito. No entanto, nem todos conhecem tão bem sua produção poética, que já conta com mais de dez livros publicados, em quase cinquenta anos de produção literária. "Crônicas de Acabária" e "Manifesto antipteridófitas" chegam agora com exclusividade ao leitor brasileiro, editados pela Confraria do Vento, que já publicou também seu livro “139 epigramas para sentimentalizar pedras”, em 2015.
     
    Quanto a "Crônicas de Acabária", o autor explica, poeticamente, o que é a Acabária: “Segundo a Utopédia, Acabária é um subúrbio miserável pestilento e perigoso onde vivem os operários que construíram a harmoniosa Kakania, a cidade sem qualidades.” Os poemas do livro passeiam por esse ambiente, explorando sua aura e seus personagens.
     
    Já o livro "Manifesto antipteridófitas" é um registro um pouco mais intimista, e nem por isso menos crítico e contundente, de um diálogo poético – à moda de um de seus livros de poesia mais conhecidos, “Escrita INKZ: antimanifesto para uma arte incapaz” – entre vozes masculinas e femininas, no qual estão em tensão forças sexuais e emotivas.
     
    O lançamento contará com a participação mais que especial do rapper Renan Inquérito e a apresentação do professor da UERJ João Cezar de Castro Rocha.
     
    Crônicas de Acabária
    92 páginas
    R$ 43

    Manifesto antipteridófitas
    100 páginas
    R$ 45
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Lançamento livro “A Mariposa”
      Saiba Mais
      Os detetives do Prédio Azul: Aventuras culinárias
      Saiba Mais
      Biblioteca Parque
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA