ARTE E CULTURA >>

  • Festa Literária da Serra Imperial - FLISI

    Da Redação em 04 de Agosto de 2017    Informar erro
    Local: Museu Imperial
    ENDEREÇO: Rua da Imperatriz, 220 - Petrópolis
    DETALHES: 30 de agosto a 02 de setembro de 2017
    LINK: Clique aqui e visite o site
    De 30 de agosto a 02 de setembro, o Museu Imperial de Petrópolis recebe a 2° Edição da Festa Literária da Serra Imperial. Este ano, a Festa acontece em diversos espaços culturais da cidade como o Centro Cultural Raul de Leone, a Casa da Educação Visconde de Mauá e a Casa Stefan Zweig. Contará com a presença de autores reconhecidos nacionalmente como Ruy Castro, Heloisa Seixas, Clóvis Bulcão, entre outros. A curadoria da FLISI é de Cristina Oldemburg e de Guiomar de Grammont, coordenadora do Fórum das Letras de Ouro Preto e professora da Universidade Federal de Ouro Preto. As curadoras reuniram um time de peso, celebrando o universo da literatura, da história, da memória e das artes durante os quatro dias do evento. Aliás, uma característica da FLISI é justamente a de não se restringir ao universo das letras, ampliando a percepção do público para as férteis relações da literatura com outras formas de comunicação.
     
    Este ano o homenageado da Festa será Machado de Assis, celebrando os 120 anos da Academia Brasileira de Letras. O imortal Antonio Carlos Secchin abre a noite, no dia 30 de agosto, às 19h, no Cine Teatro Museu Imperial, com a palestra “Traindo a Tradição: Machado de Assis e Dom Casmurro”, onde serão apresentados os principais argumentos “contra” e a “a favor” de Capitu ao longo do tempo.. Além da palestra, será inaugurada a exposição "A Serra Imperial de Machado de Assis e seus melhores poemas" com fotos do acervo da Biblioteca Nacional associadas às poesias do grande escritor. Às 20:30h, Secchin participará de sessão de autógrafos.

    Dentro das comemorações do centenário de Antônio Callado, o escritor será homenageado na FLISI com a inauguração de uma Sala de Leitura, com 1000 livros novos, na Casa da Educação Visconde de Mauá e com a exposição "Quarup", que revive o mágico romance sobre os índios do Xingu. Também na Casa da Educação, a Festa Literária homenageará o educador Paulo Freire, que revolucionou a pedagogia com seu método de despertar a consciência crítica dos alunos, onde será lançada a sua biografia com a presença esposa e autora - Nita Freire.
     
    Foto: Divulgação

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Júlia Branco no Castelinho do Flamengo
      Saiba Mais
      Señor Tango, de Fernando Soler no Teatro Net
      Saiba Mais
      Zé Paulo Becker no Bar Semente
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA