ARTE E CULTURA >> Música

  • Musical “Alice no País da Internet”

    Da Redação em 25 de Julho de 2017    Informar erro
    Musical “Alice no País da Internet”
    Local: Vivo Rio
    ENDEREÇO: Av. Infante Dom Henrique nº85 - Parque do Flamengo
    CONTATO: (21) 2332-9257
    DETALHES:

    De 15 a 29/07/17 | Sex às 20:30h, sáb às 19:30 e Dom às 15h e às 18h | Ingressos entre R$ 50 e R$ 120 | Vendas aqui

    LINK: Clique aqui e visite o site
    “Alice no País da Internet” faz uma releitura da história de Alice no País das Maravilhas como se fosse contada nos dias de hoje, num mundo digital e computadorizado, com toda a variedade de criações deste novo mundo conectado. Este é o enredo do musical que reúne pela primeira vez no palco a atriz Heloisa Perissé e suas filhas Luisa Perissé, 18 anos e Antonia Perissé, 10 anos .
     
    A fábula foi reescrita pelo roteirista Chiquinho Nery, que assina a direção ao lado de Cláudio Handrey, e faz alusões diversas à obra de Lewis Carroll, escrita em 1865. O musical resgata alguns importantes personagens, mas agora reinseridos neste novo contexto hipermídia. Desta vez, Alice não cai na toca de um coelho, mas dentro de um computador, passando a conhecer, então, um novo leque de personagens e terminologias. De imediato, Alice conhece Bob Mouse, o mouse do computador, mas, considerado pela própria, um objeto "ultrapassado" pelo touchscreeen. A personagem a introduz neste vasto campo semântico (HD, memória ram, Control , Alt , Del, Control C, Control V, Instagram, Facebook, Snapchat, etc...) e busca, até o final, ajuda-la, alertando sobre os perigos da rede, vírus, malware, dentre outros.
     
    A odisseia reserva novas surpresas, como a personagem Caipira, que leva Alice para passear na partitura de "O Trenzinho Caipira", de Heitor Villa-Lobos; resgatando sua história e importância na cultura nacional.

    Antonia Perissé interpreta a Coelha, hiperativa e apressada como a personagem original, mas que aqui conecta Alice ao verdadeiro País das Maravilhas, onde existe educação, saúde e cultura para todos, preservação da natureza, proteção aos animais. Luisa Perissé interpreta a Rainha de Copas, mostrando a vaidade e prepotência da personagem da história original, mas ganhando uma roupagem mais contemporânea.

    Obviamente, não poderia faltar ao texto de Chiquinho Nery a figura do Chapeleiro Maluco que, nesta releitura lúdica, guarda as memórias (informações, dados) em chapéus-pen drives, sem perder a sua principal característica de estar perpetuamente destinado a beber chá, parando o tempo às 5 da tarde.

    Dentro do computador, Alice encontra um vírus de computador que se apresenta disfarçado de Mosquita da Dengue (Aedes Aegypt).

    Nesta versão, o Gato Risonho é chamado de Billy Cat, o provedor 4G, educado e bonito, que leva Alice a uma viagem inesquecível e educativa pelas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a bordo do aeroplano 14-BIS, de Santos Dumont. A odisseia começa nas Muralhas da China, passa pelas Ruínas de Petra, segue para as Ruínas de Chichén Itzá, Machu Picchu, Coliseu, Taj Mahal; e termina no Cristo Redentor na Cidade do Rio de Janeiro.

    O musical também conta com os seguintes atores: Cláudio Handrey (Vírus), Danilo

    Ferreira (Billy Cat), Rogério Freitas (Caipira), Sergio Duarte (Chapeleiro Maluco) e Luciano Borges (Bob Mouse).

    A trilha sonora é composta por obras de grandes compositores da música universal, tais como: Villa-Lobos, Beethoven, Vivaldi, Rossini, Chopin, Tchaikovsky, etc...

    O espetáculo conta com quatro números de animação de Ricardo Monteiro. Os Arranjos e Direção Musical são de Nico Rezende, cenários de Alexandre Murucci, figurinos de Marcelo Marques e coreografia de Suely Guerra. Idealização e roteiro de Chiquinho Nery e direção conjunta de Chiquinho Nery e Cláudio Handrey.

    Foto: Celso Fontinele



    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Regente recruta cantores para bloco de carnaval PopBloco
      Saiba Mais
      Mariah Carey é confirmada como nova atração do Rock in Rio 2024
      Saiba Mais
      Diogo Nogueira leva projeto do Clube do Samba para o Global Village do Rock in Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO