ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Leitura dramatizada de BOCA DE OURO com Thiago Lacerda como protagonista

    Da Redação em 24 de Outubro de 2016    Informar erro
    Leitura dramatizada de BOCA DE OURO com Thiago Lacerda como protagonista
    Local: Gabinete de Leitura Guilherme Araújo
    ENDEREÇO: Rua Redentor, 157 – Ipanema
    CONTATO: (21) 2523.1553 / 2523.0676
    DATA : 31/10/2016 HORA : 20h VALOR : Grátis
    O coletivo Os Queridos de Guilherme, formado a partir de Oficinas Práticas de Teatro no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, localizado na casa onde o célebre empresário e produtor morou em Ipanema, apresenta a leitura dramatizada da peça “BOCA DE OURO”, de Nelson Rodrigues, no dia 31/10, segunda-feira, às 20h, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em Ipanema.

    Com direção de Rose Abdallah, o texto escrito em 1959 será lido por atores especialmente convidados como Thiago Lacerda (Boca de Ouro), Vanessa Gerbelli (1ª Grã-fina/Maria Luisa), Juliana Martins (D.Guigui), Gustavo Ottoni (Caveirinha) e Paulo Sabino (Preto). A leitura acontece em parceria com o elenco do coletivo Queridos de Guilherme, formado por André Martins, Eduarda Senise, Elvis Fidele, Enildo Dellatorre, Rafael Millon, Rose Firmino, Simone Vidal e Stella de Paula. BOCA DE OURO também marca a segunda participação de Thiago Lacerda nas leituras do grupo.

    O texto conta a história de um temido e megalomaníaco contraventor do subúrbio carioca, famoso pelos dentes todos de ouro e por ter nascido numa pia de gafieira, assunto que o faz perder o autocontrole e tomar atitudes sanguinárias. O enredo se divide em de três relatos diferentes de um assassinato cometido pelo criminoso, sempre contados por sua ex-amante, D. Guiomar. Atualmente casada e num relacionamento estável com Agenor, ela fica emocionalmente alterada e muda as versões da história ao saber da morte de Boca de Ouro, pelo repórter Caveirinha.

    Clássico do autor, BOCA DE OURO ganhou duas adaptações para o cinema: uma em 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos e estrelada por Jece Valadão, e outra em 1990, dirigida por Walter Avancini e estrelada por Tarcísio Meira.

    Esta leitura dá continuidade ao Ciclo de Leituras Dramatizadas das obras do autor Nelson Rodrigues, realizado pelo coletivo sob coordenação da atriz e diretora Rose Abdallah. O ciclo estreou em abril com o texto “Viúva, Porém Honesta”, que contou com as participações especiais de Tiago Lacerda e Rogéria, e seguiu em maio com “Mulher Sem Pecado”, dirigida por Filomena Mancuzo.

    Em junho foi lido o texto “Os 7 Gatinhos” com as participações de Tonico Pereira, Cristina Pereira e Igor Cotrim, e em julho “Valsa Nº6”, com participação de Guta Stresser. Em agosto, mês dos jogos olímpicos Rio 2016, o coletivo realizou uma encenação das crônicas de Nelson Rodrigues sobre futebol, paixão do autor, reunidas no livro “À Sombra das Chuteiras Imortais”, de Ruy Castro. E no mês de setembro foi lida a peça “Senhora dos Afogados”, com direção de Martha Ribeiro e participação de atores convidados do projeto de teatro performativo da UFF.

    Sujeito à lotação

    Classificação livre


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      ‘Entre Franciscos, O Santo e o Papa’, um diálogo entre o Papa Francisco e São Francisco de Assis
      Saiba Mais
      “Temperos de Frida” espetáculo com canções latinas ao vivo sobre Frida Kahlo
      Saiba Mais
      A Maçã - peça usa recursos de mágica para abordar a doença do Alzheimer
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO