ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Makupuni peça-game infantil

    Da Redação em 02 de Agosto de 2017    Informar erro
    Makupuni peça-game infantil
    Local: Teatro Ipanema
    ENDEREÇO: R. Prudente de Morais, 824 - Ipanema
    CONTATO: (21) 2267-3750
    DETALHES: De 05/08 a 10/09/17 | Sábados e domingos às 16h | Ingressos: R$30 e R$15 (meia)
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Makupuni é um espetáculo infantil que mistura a interatividade da peça-game com o teatro de animação para trazer alguns aspectos do universo da criança, tais como a aceitação das diferenças e a relação com os pais, com os amigos e com a tecnologia. Além dos atores, a peça conta com técnicas do teatro de bonecos, teatro de sombras e animação 2D em mapping. 
     
    Makupuni é a ilha do futuro. Com tecnologia e ciência, é possível ter uma casa projetada para cada estilo de vida. É possível morar nas nuvens, no vento e até em submarinos embaixo d’água. As crianças são fabricadas no centro da ilha e já nascem perfeitamente educadas e adaptadas às suas famílias, e são encomendadas e entregues em caixas. Eis que em um belo dia, um grande mistério acomete a ilha. Um menino-polvo, que não cabe na casa submarina em que foi entregue; uma menina-âncora, que precisa se fixar no chão, mas sua família vive nas nuvens; e um menino-livro que nasceu numa família digital que não consegue ler o filho. Por causa desses problemas, eles são devolvidos por suas famílias. A justificativa: vieram com “defeito” ou não se adaptaram às casas em que foram recebidos.
     
    Como ajudar as crianças a aceitarem suas características e serem reintegradas na família, na escola, nos sonhos e entre amigos? Eis a grande missão do público ao longo da peça. Por pelo menos três vezes ao longo da peça, o destino e as escolhas dessas crianças na sua jornada são escolhidas pelo próprio público. Essa dinâmica faz com que a jornada de autoconhecimento e aceitação de cada criança seja única e diferenciada a cada apresentação.
     
    A interatividade acontece da seguinte forma: nesse projeto, a diretora Vida Oliveira não vai usar um software de celular para votação da platéia. As crianças vão ter placas coloridas para levantarem nos momentos de votação. Uma câmera posicionada em direção a platéia vai filmar esses momentos, transmitindo o resultado no palco ali mesmo, na hora, a partir da predominância de cores das plaquinhas levantadas. Lúdico e tecnológico ao mesmo tempo. Legal, né?
     
    Autora e Diretora: Vida Oliveira
    Direção dos bonecos: Miguel Araujo
    Elenco: Miguel Araujo e Luiza Sussekind
    Direção Musical: Ricco Viana
    Foto: Barbara Medeiros
     
    Classificação: Livre. Indicado para crianças a partir de 8 anos.
    Lotação: 193 lugares


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Espetáculo “Menina Mojubá” humaniza a trajetória de pombagira e desconstrói preconceitos
      Saiba Mais
      ‘Entre Franciscos, O Santo e o Papa’, um diálogo entre o Papa Francisco e São Francisco de Assis
      Saiba Mais
      O premiado musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” volta ao cartaz na Cidade das Artes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO