ARTE E CULTURA >> Teatro

  • “Trilhando Histórias” da Cia Trilhos

    Da Redação em 07 de Dezembro de 2017    Informar erro
    “Trilhando Histórias” da Cia Trilhos

    As bibliotecas das unidades Sesc Campos, Barra Mansa, Tijuca, Niterói e São Gonçalo recebem a partir do dia 13 de dezembro o projeto “Sesc Primeiros Olhares” com o espetáculo teatral “Trilhando Histórias” da Cia Trilhos. Fomentando a literatura, o evento gratuito, leva aos públicos infantil, adolescente e adulto, o teatro e a música, através da prática milenar de contar histórias usando o teatro como um universo de imaginação e descobertas.
     
    A trupe apresenta um espetáculo cujas narrativas são baseadas em contos populares, lendas, parlendas e cirandas. Com músicas ao vivo, histórias como “O sapo e a princesinha” – em que uma princesa bem mal humorada deixa sua bola cair num lago. Um sapo a devolve com a promessa de que ficaria junto da mocinha durante o dia todo.
     
    “A história do Padeiro” - Em uma terra distante, um esperto padeiro cria uma maravilhosa massa para o seu pão que é tão gostosa, mas tão gostosa, que chama a atenção de todos na cidade. O problema foi que tanta fama, fez com que o coitado do padeiro tivesse o seu prazer transformado em obrigação, e aí, vamos precisar descobrir como ele resolve essa história.
     
    “Mário Marinheiro” - Conta a história que um marinheiro não aguentando mais viver no mar, resolve construir sua vida na terra, mas ele acaba entrando em várias aventuras e descobertas . Será que Mario algum dia voltará a navegar?
     
    “Os Músicos de Bremen” - Um burro, um cachorro, um gato e um galo, maltratados pelos seus donos, fogem e se esbarram pelas ruas e juntos decidem ganhar a vida como músicos na cidade de Bremen. Será que os novos amigos conseguirão chegar a essa cidade?
     
    “A ideia do projeto é democratizar e difundir o conhecimento tendo na arte educação e cultura a base para a produção e construção do nosso trabalho; acreditamos que a produção teatral possa despertar e desenvolver o resgate dos valores e tradições particulares à oralidade e influenciar a formação de público, de leitores e escritores.” Afirma Mitat Marques.
     
    Para Rômullo Moraes, nos dias atuais é necessário promover o resgate da cultura popular brasileira através da literatura folclórica e regional, proporcionar a reflexão acerca da cidadania e dos direitos sociais fundamentais junto às crianças e adolescentes.
    Texto: Mitat Marques e Rômullo Moraes
    Direção: Augusto Pêssoa
    Elenco: Mitat Marques e Rômullo Moraes
     
    Local e Horários:
     
    13/12 -  Sesc Campos – 10 e 14h – End. Av. Alberto Torres, 397, centro
    14/12 -  Sesc Barra Mansa – 10 e 14h – End. Av. Tenente José Eduardo, 560
    20/12 - Sesc Tijuca – 10 e 14h – End. R. Barão de Mesquita, 539 - Tijuca
    21/12 - Sesc Niterói – 10 e 14h – End. R. Padre Anchieta, 56 - São Domingos
    22/12 -  Sesc São Gonçalo – 10 e 14h – End. Av. Presidente Kennedy, 755
     
    Ingressos: Grátis
    Duração: 60 min.
    Classificação: Livre
    Gênero: Infantil
    Foto: Augusto Pessoa

     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      O premiado musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” volta ao cartaz na Cidade das Artes
      Saiba Mais
      Espetáculo ‘AOS SÁBADOS’ fala sobre o Alzheimer, o amor e as riquezas do cotidiano em família
      Saiba Mais
      Primeira escola de teatro musical do Rio, CEFTEM abre turmas em Londres, Niterói e Barra da Tijuca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO