ARTE E CULTURA >> Teatro

  • Um sonho para Méliès

    Da Redação em 28 de Julho de 2016    Informar erro
    Um sonho para Méliès
    Local: Oi Futuro Ipanema
    ENDEREÇO: Rua Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema
    CONTATO: (21) 3131-9333
    DETALHES: De 06/08 a 25/09/16 | Sábado e Domingo, às 16h | Ingressos: R$20 e R$10 (meia) ** não haverá apresentação nos dias 10 e 11 de setembro.
    O espetáculo inédito “Um Sonho para Méliès” recorre à história do cineasta - ilusionista Georges Méliès (1861 -1938) e seus fantasiosos filmes para falar de sonhos, amizade e o amor pela arte. O infantojuvenil mistura ficção e fatos da história do grande cineasta para falar de realização de sonhos, amizade e o amor pela arte.

    A dramaturgia de Aline Macedo em processo colaborativo, costurada a partir dos estímulos da diretora Flávia Lopes, investe no jogo de cena tornando o público coautor de uma narrativa cheia de referências cinematográficas e abrilhantada pelo uso de máscaras cênicas, projeções, palhaçaria e um boneco – representando Méliès ainda menino. 

    Em uma Paris imaginária do final do século XIX, Méliès sonha de dentro da sapataria de seu pai em viajar até a lua. Stela, estrela de seus sonhos e musa inspiradora, diz ao menino que “Um filme é sonhar de olhos abertos”. Mesmo desencorajado pelo pai, Georges Méliès segue seu coração e vira mágico ilusionista. Ao guardar seus sonhos de infância em uma caixinha cheia de estrelas, tem a ideia de transformar sonhos em realidade filmando “A Viagem à Lua”.

    Junto com Toto, um garoto que faz alusão ao “O Garoto” de Chaplin, Georges convence os atores da Trupe Sanzussô a embarcarem nessa aventura revolucionária, onde pela primeira vez na história se realiza um filme como veículo de contos de fadas e fantasia, bem diferente das obras realizadas até então, que só registravam corrida de bicicletas e o movimento do trem.

    E como toda boa história, nosso intrépido protagonista tem um arqui-inimigo, o invejoso Max Vigarista, que ao chamar Méliès de lunático, impulsiona a ideia que vai transformar a história do cinema: realizar o filme ‘A Viagem à Lua’ (1902) – um marco nos efeitos visuais cinematográficos. E assim, o agora cineasta Méliès dá início ao maior empreendimento de sua vida.

    Elenco: Marcio Nascimento como Georges Méliès, Aline Macedo (Toto), Caio Passos (Sasha), Carla Barros (Josephine Sanzussô), Felipe Valle (Jaques Lecoq), Marco dos Anjos (Max Vigarista), Muriel Vieira (Stela e Cigana Cassandra) e Nina Pamplona (Amelie Soleil) e Wagner Barreto como "Pai de Méliès" em vídeo 

    Classificação: Livre

    Duração: 60 minutos  

    Capacidade: 90 lugares 

    Foto: Rodrigo Menezes

    www.facebook.com/umsonhoparamelies



    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      A Maçã - peça usa recursos de mágica para abordar a doença do Alzheimer
      Saiba Mais
      Carioquinhas - Um espetáculo musicado para crianças de todas as idades
      Saiba Mais
      Primeira escola de teatro musical do Rio, CEFTEM abre turmas em Londres, Niterói e Barra da Tijuca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO