MAIS COISAS >> Bem Estar

  • UFRJ testa biofármaco para lesões na medula

    Da Redação em 12 de Setembro de 2018    Informar erro
    O Laboratório de Biologia da Matriz Extracelular da UFRJ está captando pacientes para um estudo clínico cujo objetivo é testar uma nova droga que pode evitar que uma pessoa que sofreu uma lesão na medula espinhal fique paralítica. A dificuldade é que o tratamento tem que ser feito no máximo três dias após o trauma e o laboratório não está conseguindo captar pacientes a tempo.
     
    Quem puder repassar essa informação, ajuda muito. O telefone de contato é 21-3938-6488. Por favor, não entrar em contato se a lesão tiver ocorrido há mais de três dias. O recrutamento é apenas para casos muito recentes para poder validar o tratamento. Quanto mais rápido puderem se confirmar os resultados positivos, mais rápido o tratamento poderá se estender para outros casos. 
     
    A polilaminina é um biofármaco elaborado a partir de um produto natural presente em animais e em seres humanos. A polilaminina é produzida por um processo de polimerização desenvolvido no laboratório LBMEC da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Esse processo dá origem a um polímero sintético semelhante ao polímero natural produzido pelas células vivas.
     
    A injeção de polilaminina em ratos de laboratório previamente submetidos a uma lesão na medula espinhal foi capaz de devolver aos animais a capacidade de locomoção. Além disso, foi observada uma recomposição da estrutura da medula espinhal e uma recuperação mais rápida no estado geral dos animais. Veja nas figuras abaixo que o tratamento com polilaminina promoveu a preservação da estrutura da medula espinhal e a melhora funcional. Clicando no link você poderá assistir a um vídeo mostrando o efeito do tratamento na recuperação pós-operatória.
     
    Mais informações no site www.polilaminina.com.br
     
     
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Estúdio de Pilates André Guzmán
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Hallan Kleber dos Santos Ferreira:
        Boa noite. Tudo bem? Tenho uma colega que tem um amigo que sofreu uma lesão hoje, 15/09, está tentando entrar em contato pelo número postado mas nao está conseguindo. Acreditamos que é porque hoje é sábado.


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA