MAIS COISAS >> Compras

  • Asta: rede de artesãs movimenta a economia carioca

    Da Redação em 17 de Julho de 2018    Informar erro
    Local: Rede Asta
    ENDEREÇO: Rua Gago Coutinho, 66 Loja A – Laranjeiras Ver mapa
    CONTATO: (21) 3502-9890
    DETALHES: Funcionamento: 10h às 18h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Reunindo mais de 1.200 artesãs do estado e de diversas partes do país, a Rede Asta é uma organização de valorização do artesanato que está fazendo diferença no Rio.
     
    80% dos produtos que você encontra na rede são feitos com reaproveitamento de material. Entre eles, retalhos de roupas – a fábrica FARM doa mensalmente uma tonelada de retalhos -, banners publicitários de campanhas antigas, garrafas PET, latinhas de alumínio, resíduos de pupunha e até malotes bancários.
     
    O resultado são peças lindas feitas a mão uma a uma por habilidosas mulheres. São bijuterias, luminárias, bolsas, mochilas, cestos, toalhas de mesa, pasta de laptop, porta retratos e muito mais.
     
    A loja é uma tentação. Tem nada menos do que 246 produtos de 18 grupos diferentes de artesãs. Um lugar ideal para comprar um presente criativo, sustentável e gerando renda direta para os produtores. 
     
    “Não só vendemos, conscientizamos sobre a importância do reaproveitamento e do consumo justo”, assinala Roberta Lomonaco, coordenadora do espaço. Os itens feitos pelas artesãs da rede podem ser comprados na loja em Laranjeiras ou pelo site da Bemglô, o site de estilo de vida da atriz Gloria Pires que é madrinha do projeto.
     
    A rede disponibiliza para todas as artesãs e costureiras do Brasil a Plataforma Asta, um ambiente online onde trocam saberes e criam de rede entre si, fazem as aulas da Escola de Negócio das Artesãs (+ de 20 cursos de gestão, comercialização, design de produto e muito mais) e montam vitrines de seus produtos que serão acessadas por lojistas, artistas e designers que compram produtos e serviços artesanais no país.
     
    A Rede Asta, cujo nome vem da palavra grega Astrea, que denomina uma Era de justiça da igualdade, é uma rede que busca gerar renda justa para quem produz. A iniciativa partiu de Rachel Schettino e Alice Freitas, depois desta última percorrer a Índia para conhecer negócios sociais e se apaixonar por produtos “feitos a mão”. “Convivemos com histórias e talentos incríveis. Cada dia é uma aprendizagem que nos amadurece como seres humanos”, completa Mariana Valadão, coordenadora de comunicação. 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Huebra: camisetas de amor ao samba
      Saiba Mais
      Mostra Mundi traz cultura e artesanato oriental
      Saiba Mais
      Loja de fábrica da Mercatto
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA