MAIS COISAS >> Compras

  • Mercado Brasil de Artesanato Tradicional

    Da Redação em 04 de Junho de 2018    Informar erro
    Local: Mercado Brasil de Artesanato Tradicional
    ENDEREÇO: Rua do Catete, 179 - Jardim do Palácio do Catete
    DATA : 03/05/2018 HORA : 12h às 19h VALOR : Grátis
    DATA : 04/05/2018 HORA : 10h às 19h VALOR : Grátis
    DATA : 05/05/2018 HORA : 10h às 19h VALOR : Grátis
    DATA : 06/05/2018 HORA : 10h às 19h VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Fomentar a venda sem intermediários entre artesão e consumidor é uma das metas do Mercado Brasil de Artesanato Tradicional. O evento traz ao Rio uma seleção exclusiva de objetos dos quatro cantos do país, produzidos por mais de 1.000 artesãos e artistas de 40 comunidades. Acontece entre os dias 3 e 6 de maio, no Parque do Palácio do Catete, na Zona Sul da cidade, e tem entrada gratuita.

    O artesanato que passa de geração a geração, entre famílias e povoados, une o fazer artístico à matéria-prima local, apresentando um belo mosaico da cultura popular brasileira. A presença de vários mestres e artesãos vai oferecer oportunidade de contato direto com diferentes fazeres e saberes, afirmando os múltiplos conhecimentos reunidos e a importância da preservação desses valores.
    O público poderá ver artesãos demonstrarem na prática o processo de confecção de alguns objetos expostos, além de levar para casa uma peça exclusiva. Uma oportunidade única de comprar um presente especial para o Dia das Mães.

    Das pêssankas da tradição ucraniana de Santa Catarina, aos brinquedos de miriti produzidos em Abaetetuba/PA. Das rendas de bilro de Florianópolis, passando pelas garrafinhas de areia de Aracati/CE e chegando aos figureiros de Taubaté/SP. Vários elementos enraizados na cultura nacional estarão expostos no Mercado Brasil de Artesanato Tradicional, com preços que podem ir de R$ 10 a R$ 400.
    O Mercado Brasil é uma das ações do Promoart – Programa de Promoção do Artesanato de Tradição, que tem gestão conceitual do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, é desenvolvido pela Associação de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro – Acamufec – por meio de convênio com o IPHAN, parceria institucional da Vale, e em seu nono ano de atuação vem desenvolvendo ações junto a comunidades artesanais com o fim de estruturar a construção de comércio justo que lhes possibilite viver de seu saber de modo autossustentável.
     
    Foto: Divulgação
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      7 lojas de fábrica no Rio (de roupas)
      Saiba Mais
      Atelier das Caixas: reciclando charme
      Saiba Mais
      Loja de fábrica da Botswana
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA