MAIS COISAS >> Educação

  • Ciências em atividades divertidas no MAST

    Da Redação em 16 de Agosto de 2018    Informar erro
    Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST
    ENDEREÇO: Rua General Bruce, 586 - São Cristóvão Ver mapa
    CONTATO: (21) 3514-5299 e 3514-5229
    DATA : 18/08/2018 HORA : das 14h às 20h VALOR : Grátis
    Adultos e crianças vão se divertir no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) com várias atividades gratuitas. No belíssimo campus gramado e arborizado os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre ciências e se divertir com atrações como Planetário Inflável e a realização de oficina de astronomia com experimento científico utilizando garrafas pet que mostram a cor do céu dos planetas.
     
    Às 15h tem Planetário Inflável, uma das atrações de maior sucesso no MAST, onde o público pode ver as projeções do céu, observando e entendendo os movimentos celestes, e conhecendo as constelações mitológicas. Será possível entender o movimento aparente das estrelas, o Cruzeiro do Sul e a sua utilização para localizar os pontos cardeais terrestres.
     
    Às 16h terá a oficina AstroMania com o tema Cores do Céu da Terra e de Outros Mundos. O público vai compreender o motivo do céu da Terra ser azul e o da Lua, preto. E qual será a cor do céu de Marte? Para participar desta atividade, é necessário levar uma garrafa pet de 2 litros vazia, pois será nela que será possível levar para casa esse experimento curioso.
     
    Também haverá a Observação do Sol, onde os visitantes poderão analisar o astro-rei de forma segura, através de filtros, projetores e telescópios especiais que permitem a visualização de estruturas como manchas solares, protuberâncias e filamentos.
     
    No final da tarde, acontece a Observação do Céu, que por meio de uma luneta construída no início do século XX, é possível observar planetas, estrelas e fenômenos estudados pela astronomia.
     
    Os visitantes terão acesso às exposições permanentes como a mostra Olhar o Céu, Medir a Terra, que apresenta Instrumentos que permitiam medir as alturas dos astros como os astrolábios, quadrantes, balestilhas e a bússola; e eram utilizados para confeccionar cartas náuticas como compassos e réguas.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA