MAIS COISAS >> Educação

  • Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ: joia escondida na Lapa

    Da Redação em 30 de Julho de 2017    Informar erro
    Local: Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ
    ENDEREÇO: Rua do Passeio, 80 – Lapa
    CONTATO: 21 2332 6910
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Quando circulamos pela Rua do Passeio nem reparamos que ali funciona há mais de 50 anos a Escola Superior de Desenho Industrial – ESDI da UERJ. Fundada em 1962, tem 400 alunos e 30 professores divididos nos cursos de desenho de produtos, programação visual, integração cultural e arquitetura e urbanismo. A infraestrutura inclui cinco salas de aula, oficina de metal e madeira, oficina de prototitagem (inclusive com impressora 3D e outras máquinas de última geração), oficina gráfica, laboratório de fotografia, biblioteca especializada em design, incumbadora de projetos, sala de projeção. 

    A ESDI ocupa um amplo terreno atrás da Escola de Música da UFRJ que antigamente era uma caserna. Ficou muito tempo escondida, pois a entrada era pela Rua Evaristo da Veiga. Desde o ano passado, com a abertura de uma nova entrada pela Rua do Passeio, muitos cariocas estão descobrindo esta joia.

    A conceituação da escola é altíssima e ela mantém parcerias com a escola de design alemã HFG e com L´École de Design de Nantes, na França. O vice-diretor, Marcos Martins, garante que a ESDI tem tradição e aposta na renovação. “Somos a primeira escola de design em língua portuguesa do mundo”, assegura.

    Entre os dias 15 e 19 de maio de 2017 acontece a Semana de Design. O evento terá palestras, mesas redondas, oficinas e outras ações que vão movimentar o local e dar a oportunidade ao público externo de conhecer o lugar. Ao longo do ano, várias atividades são desenvolvidas sempre com agenda cheia.

    Destaque ainda para os cursos livres a partir do dia 22 de maio. Entre as opções, técnicas de tipografia em quadro de giz, design thinking e inovação, figurinista, costura, oregami, cinema e cultura contemporânea.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA