MAIS COISAS >> Serviços

  • CasaCor Rio de Janeiro 2017

    Da Redação em 09 de Outubro de 2017    Informar erro
    Local: CasaCor 2017
    ENDEREÇO: Via Binário do Porto, 299, Porto Maravilha
    DETALHES: 24 de outubro a 30 de novembro. Terça a sexta das 16h às 22h, sábado, domingo e feriados das 12h às 21h. Ingresso: R$ 50 dias úteis e R$ 60 (fins de semana e feriados).
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Viver e trabalhar no mesmo lugar. Essa é a proposta da 27ª edição CasaCor Rio que acontece entre 24 de outubro a 30 de novembro. Esta edição se engaja na revitalização do centro histórico e se instala no Porto Maravilha - em um edifício de arquitetura arrojada, projetado pelo escritório Foster+Partners, do arquiteto inglês Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker. Ocupando cerca de 10 mil m² do empreendimento, terá ambientes de uso misto, projetos de lofts, estúdios e ambientes de convivência, além de lojas, assinados por cerca de 45 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

    A CasaCor Rio ocupará três pavimentos do edifício, tendo como mote um caminho que vem pautando não só a decoração, mas a sociedade em geral: o foco no essencial.

    No Térreo, ficará a área de entretenimento, que, atendendo ao planejamento urbanístico do Porto e seguindo o princípio do projeto arquitetônico de sir Foster, convida e estimula a convivência entre as pessoas: pela primeira vez, será totalmente aberta ao público, independentemente de o visitante ter adquirido um ingresso ou não. A área, com uma generosa área verde ao redor, terá café, pool bar, sorveteria, mercearia, loja de design, livraria, brinquedoteca e uma Garagem de estar da Renault.

    Três escadas rolantes darão acesso ao Lobby. É neste espaço que mais se sente a imponência da arquitetura de Norman Foster - nos revestimentos, na iluminação, nas colunas. De maneira interativa e tecnológica, o próprio arquiteto contará a história do empreendimento num painel de 150 metros quadrados. O pavimento ainda abrigará o restaurante principal, um bar de vinhos e algumas lojas.

    Na cobertura do edifício, no 21º andar, a 85 metros de altura, o público vai se deparar com uma vista 360º para todo o patrimônio natural e urbano que a região oferece à cidade, e poderá vivenciar experiências em uma área ocupada por 7 lofts (69 a 99m²), 4 estúdios (51 a 62m²), 6 espaços de convivência com diferentes conceitos e uma cozinha gourmet. Uma sala multimídia e uma sala de reunião serão os espaços destinados a palestras, workshops e bate-papos. Os projetos aproveitarão as características do pavimento, que possui pé-direito amplo, com estilo penthouse. As duas extremidades serão ocupadas por um spa, de um lado, e por um bar de drinques e um observatório, do outro.

    "O Porto do Rio foi pensado para ser um mix de trabalho, moradia e cultura e, na sua missão de ser o reflexo da ocupação urbana da cidade e estilo de vida de seus moradores, a CasaCor Rio 2017 valoriza o movimento de revitalização da Zona Portuária que se iniciou há sete anos, a exemplo do que já aconteceu em grandes metrópoles mundo afora", afirma Patricia Mayer, sócia-diretora da mostra.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA