MAIS COISAS >> Sustentabilidade

  • Virada Sustentável Rio de Janeiro 2018

    Da Redação em 04 de Junho de 2018    Informar erro
    Local: Virada Sustentável Rio de Janeiro
    ENDEREÇO: Vários endereços
    DATA : 07/06/2018
    DATA : 08/06/2018
    DATA : 09/06/2018
    DATA : 10/06/2018
    DETALHES:

    De 09 a 11 de junho 2017, de 7h às 21h

    LINK: Clique aqui e visite o site
    A Virada Sustentável acontece entre 7 e 10 de junho. O objetivo é aumentar o engajamento da sociedade em relação ao tema sustentabilidade, utilizando elementos lúdicos, festivos e inspiradores como ferramentas. O festival reúne atrações culturais, apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, performances, atividades de bem-estar e rodas de conversa. A programação infantil nesta edição está recheada de opções para entreter as crianças com consciência, em diversos pontos espalhados pela cidade.

    Entre os destaques da programação está a exibição do filme “My Africa” com realidade virtual em três bairros, sempre às 10h: No dia 8 no Morro do Cantagalo (Favela Hub), no dia 9 na MARÉ CEASM e no Parque das Figueiras no dia 10. O filme transporta os telespectadores para um santuário de elefantes no Quênia e o foco é a conservação da natureza.

    No dia 8/06 (sexta-feira), às 9h, terá um curso de Brinquedos Sonoros para a Copa com materiais reciclados no Sesc Copacabana. Às 16h, também em Copacabana,  o Ponto de Luz dará aula de yoga para crianças de 4 e 5 anos. E às 17h, no Rampa - Lugar de Criação, haverá aula de Dança Materna.

    Sábado, dia 9/06, às 10h, na Lona Família, no Parque das Figueiras (Lagoa), acontece o projeto Jazz Bebê, que aproxima as crianças à sonoridade do jazz de maneira lúdica. De tarde, a partir das 12h30, o espaço terá a oficina de dança com a Bailarina Balãozinho, que vai explorar o imaginário e a consciência corporal através do ballet, a peça interativa “Recicloteka, Viver, Criar e Transformar” e  o espetáculo O Grand Cirque Du Pé Sujo.

    E no domingo (10), às 10h, no Parque das Figueiras, o destaque será o Bailinho da Crespinhos, um encontro musical voltado para as crianças e adolescentes que tem o objetivo de valorizar os movimentos musicais periféricos como o funk, rap e samba. As atrações serão a galera do JC e Cia Dêlê Recicla e a apresentação da pequena Elis Mc. Dando continuação à programação, às 16h, terá uma roda de capoeira infantil com o grupo Angolinha.

    Também terão apresentações tetrais e exibições de filmes nas unidades do Sesc Ramos, Engenho de Dentro, Duque de Caxias, Tijuca, Nova Iguaçu, entre outros espaços pela cidade. O evento terá rampas de acesso e interprete de LIBRAS.

    Sobre a Virada Sustentável

    Movimento de mobilização para a sustentabilidade, a Virada Sustentável organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Com início em 2011, em São Paulo, já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. Sua concepção temática tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.
    2ª Virada Sustentável Rio de Janeiro
    De 7 a 10 de junho de 2018
    Em diversos espaços pela cidade
    Gratuito
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA