TURISMO >> Comer | Beber

  • 7 bares para assistir a Copa do Mundo

    Da Redação em 14 de Junho de 2018    Informar erro
    Copa do Mundo chegando e sempre fica aquela dúvida: onde assistir as partidas? A Agenda Bafafá faz sete indicações de parceiros cujas casas fazem a diferença no Rio de Janeiro. Tem botequim pé-sujo limpo, tradicional, descolado e com comida a quilo. Ao conferir não esqueça de falar que leu na Agenda Bafafá com o gerente. São lugares muito maneiros mesmo! 
     
    Fuska Bar, o descolado 
    A frase tamanho não é documento vale literalmente para o Fuska Bar. Localizado numa das esquinas mais badaladas de Botafogo, ele ocupa uma loja mínima, e ainda assim virou o “queridinho” dos jovens por abrigar rodas de samba, choro, forró e jazz. Os músicos ficam na calçada com o público em volta. Durante a Copa do Mundo vai ter TVs e muita música.  
    Rua Capitão Salomão, 52 – Botafogo
    Funcionamento: de segunda a domingo de 09h às 03h da manhã
    Telefone: 2266-3621
     
    Mistura Casual: pé-limpo em Laranjeiras
    O Mistura Casual é um restaurante a quilo e de comida japonesa que tem público fiel em Laranjeiras. Decorado no estilo bistrô, serve 20 pratos, 15 saladas, além de dezenas de rótulos de cerveja e tira gostos. Com muitas TVs e até telão no salão principal.
    Rua Conde de Baependi, 78 - Rio de Janeiro 
    Funcionamento: de segunda a quinta 11h30 às 16, sextas e sábados de 11h ao último cliente e domingos de 11h30 às 16h.
    Telefone: 21 2556-5804
     
    Os Ximenes, o queridinho da Lapa
    Virou o queridinho da Lapa e encontro de todas as tribos. Muita fartura de cozinha brasileira, nordestina e portuguesa, variedade de tira-gostos, drinks diversos e cervejas em garrafa bem geladas. O local possui dois ambientes: um salão refrigerado e mesas na calçada. Os pratos são a la carte, mas com preço de quilo. Vai ter várias TVs sintonizadas nas partidas da Copa. "Vamos exibir as 64 partidas", garante Regis, dono e executivo do restaurante. 
    Praça João Pessoa, 07 – Lapa – Rio de Janeiro
    Funcionamento: de domingo a quinta de 11h às 04h, sextas, sábados e véspera de feriados de 11h às 5h da manhã.
    Fone: 2232-3775
    Aceita todos os cartões
    Wifi
     
    O Rei dos Frangos Marítimos: sensação do Beco das Sardinhas
    Que o Beco das Sardinhas é um cantinho carioca todo mundo sabe. O que alguns desconhecem é que a sensação do lugar é o restaurante O Rei dos Frangos Marítimos, especializado em frutos do mar. No local, o público encontra 30 pratos que incluem linguado, dourado, pescadinha, filé de pescado, polvo, lula, camarão, mexilhão, bacalhau, peroá e as famosas sardinhas fritas que deram origem ao bem humorado nome da casa. O tradicional restaurante está adquirindo novas TVs para o conforto do público. 
    Rua Miguel Couto, 139 A – Centro (entre a Av. Marechal Floriano e a Rua do Acre).
    Funcionamento: segunda a sexta de 11h às 22h.
    Fone: 2233-6119
     
    Café Lamas, o intelectual dos botequins
    Fundado em 1874, a história do Café Lamas se confunde com a cidade. A arrumação das mesas é idêntica há décadas e frequentar seu salão é como entrar numa cápsula do tempo. O local é admirado por artistas, intelectuais, políticos, jornalistas que traçam seus destinos em suas mesas. Há vários anos se rendeu à TVs espalhadas pelo salão que vão passar as partidas da Copa. Um lugar clássico para assistir clássicos do futebol. Dica: chame o garçon pelo nome que será muito melhor atendido.
    Rua Marquês de Abrantes, 18 loja A
    Rio de janeiro/RJ
    Fone: (21) 2556-0799
     
    Bar da Pracinha, o aristocrático carioca
    Fundado em 1943, o Bar da Pracinha, no Alto da Boa Vista, é um clássico carioca. Servindo cardápio de comida brasileira, a temperatura do local chega a 8º graus durante o inverno. Não é a toa que a casa possui duas lareiras, além de aquecimento a gás e ainda disponibiliza agasalho tipo “poncho”. No cardápio, carnes e fondues todos os dias e a famosa feijoada aos finais de semana. A carta de vinhos tem mais de 30 rótulos chilenos, argentinos, portugueses, italianos e até da África do Sul. Tem ainda 15 tipos de cachaças e 25 rótulos de cervejas artesanais. Durante a Copa do Mundo, o Bar terá a “Torcida da Pracinha” com distribuição de camisetas, decoração e transmissão das partidas em telões. 
    Praça Afonso Viseu, s/n – Alto da Boa Vista
    Funcionamento: sexta a sábado de 09h às 01h da manhã e domingos de 09h às 22h.
    Fone: (21) 2492-5410 
     
    Brasinha Gourmet, boteco das torcidas
    A moda dos barzinhos pé-limpo definitivamente conquistou os cariocas. Um deles é o Brasinha Gourmet, no bairro do Flamengo. É o lugar preferido para ver as partidas do brasileirão e da Libertadores para quem mora na região. Sua especialidade são carnes grelhadas e o famoso galeto. Destaque para o filé à Oswaldo Aranha, a picanha brasileira e a feijoada. Com uma decoração do bom gosto que lembra um bistrô moderninho, o cardápio inclui 40 pratos a la carte, 20 tiragostos e cervejas em garrafa. Durante a Copa vai ter aparelhos de TVs espalhados no salão e na calçada. 
    Rua Senador Vergueiro, 238 – Flamengo
    Telefone: 3798-0236
    Funcionamento: Diariamente de 11h à 01h da manhã.

     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA