TURISMO >> Comer | Beber

  • 9 Feiras Gastronômicas no fim de semana

    Da Redação em 07 de Novembro de 2017    Informar erro
    O Rio de Janeiro tem dessas coisas. Apesar da violência, o carioca consegue se reinventar ocupando ruas e praças da cidade. Bafafá selecionou nove feiras gastronômicas imperdíveis este fim de semana com atrativos para todos os gostos. E o melhor: com entrada franca.  Ninguém tem motivo algum para ficar em casa!
     
    Circuito do Vinho no Lagoon
    O Circuito do Vinho terá dezenas de rótulos, gastronomia, música ao vivo e espaços de convivência. Vinhos do sul do país, argentinos, chilenos.  
     
    Food Park Carioca
    O Food Park Carioca é um espaço tijucano diferenciado, composto por trucks, bikes e trailers, oferecendo o melhor da gastronomia de rua, cervejas artesanais diversas e musica. 
     
    Panelas Abertas de Paquetá
    Nos dias  11 e 12 de novembro, acontece o primeiro Panelas Abertas de Paquetá, que reúne vários espaços culturais e gastronômicos mobilizados em torno de um desafio: criar um quitute - quanto mais gostoso, melhor! - especialmente para o evento, usando algum fruto do mar, tema desta edição de estreia.  O resultado é um cardápio diversificado e de dar água na boca, com camarões, mariscos, sardinha, peroá... E o preço é padrão: R$ 20. 
     
    Feira Marquês das Artes
    A Feira Gastronômica terá barraquinhas e foodtrucks servindo o melhor da culinária de rua. Entre elas, crepes, sanduíches, sorvetes, cafeterias, cervejarias, etc. E o melhor: com entrada franca!
     
    Rio Sabor & Arte
    A Praça Santos Dumont, no Baixo Gávea, vai ser invadida por música, gastronomia, cervejas artesanais e muita diversão neste fim semana com atrações para todas as idades e estilos. É o Rio Sabor & Arte, que chega em sua segunda edição com samba, DJ, food e bike trucks de comidas, cervejas, barracas de artesanato e atrações infantis.
     
    Tempo Veg
    O Tempo Veg promete sensações sensoriais com suas múltiplas atrações, que transitam entre culinária vegana acessível, mostra de filmes, exposição de artes, expositores independentes de diversos segmentos, flash day tattoo com preços promocionais, performances, tarot, rodas de meditação, deeksha e yoga, shows e uma comunhão em ser um ser veg.
     
    Feira gastronômica Rio Je T'​aime
    A Feira gastronômica Rio Je T'​aime, com entrada franca, reúne chefs franceses e brasileiros servindo pratos típicos ou criações próprias. O evento tem ainda barraquinhas, música com jam session, dança do ventre e DJs. 
     
    Gastrobeer
    Gastro Beer Rio serve variedade de pratos gourmet preparados por alguns dos melhores chefs e quituteiros do Brasil, além de sanduíches, crepes, tapiocas, passando pela culinária brasileira, italiana, mexicana, americana até os mais saborosos doces. Para acompanhar, as melhores cervejas artesanais do estado do Rio. A alameda da Quinta será ocupada por diversos food trucks, beer trucks, food bikes e cervejarias. Tem ainda lazer, cultura e oficinas infantis.
     
    Feira das Yabás
    A roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz, tendo como convidado a bateria da União da Ilha. A Feira das Yabás (foto) tem como atração comida típica negra servida pelas "tias" da Portela. São 16 barracas, comandadas pelas matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região que servem delícias como mocotó, aipim com carne-seca, feijoada de camarão, angu à baiana, feijão amigo, bolinho de abóbora recheado com carne-seca, cozido, camarão frito, galinha com quiabo, jiló, canja, vaca atolada e muito mais.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Pastel do Seu Oswaldo
      Saiba Mais
      4ª Feira de Pequenos Cervejeiros
      Saiba Mais
      Chá da tarde da Casa Julieta de Serpa
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA