TURISMO >> Comer | Beber

  • Amarelinho, ícone carioca desde 1921

    Da Redação em 04 de Junho de 2017    Informar erro
    Local: Restaurante Amarelinho
    ENDEREÇO: Praça Floriano, 55 B - Cinelândia
    CONTATO: (21) 3549-3311
    DETALHES:

    Funcionamento: de segunda a domingo de 11h a 01h da manhã (aos finais de semana costuma esticar até 02h).

    Se existe um restaurante que possa sintetizar o espírito carioca, sem dúvida é o Amarelinho, na Cinelândia. Inaugurado em 1921, sua história confunde-se com a da cidade sendo testemunha dos principais acontecimentos do Rio nestes quase 100 anos. Especializado em comida brasileira, o Amarelinho tem cardápio de quase 50 pratos, entre carnes, peixes, frangos e massas, em porções que servem até duas pessoas. Destaque ainda para 25 tipos de tiragostos, chope da Brahma, caipirinhas e drinks diversos. A casa é famosa por agrupar gente de todas as vertentes e ideologias, sendo inclusive ponto final para muitas manifestações na Cinelândia. Entre os clientes famosos, João Havelange, ex-presidente da Fifa e o compositor João Roberto Kelly eram assíduos frequentadores. Mais recentemente, batem ponto no local artistas como José Mayer e Denise Fraga.  

    Entre os pratos, destaque para o churrasco misto, a moqueca de badejo e o frango à cubana (empanado com batata portuguesa, banana, arroz e bacon). Entre os tiragostos, imperdível é conferir o famoso frango a passarinho, o filé de peixe aperitivo com molho tártaro e os pastéis caseiros. Na sobremesa, destaque para o pudim de leite, crepes, creme de papaia com cassis e o banana split.

    Roberto, gerente do Amarelinho, explica o diferencial da casa em relação à concorrência. “Antes de tudo tradição, poucos restaurantes têm tanta história como o nosso”.

    O Amarelinho é roteiro obrigatório para cariocas e, principalmente turistas. Não conhecer o local é como ir a Roma e não ver o Papa. Uma experiência imperdível, palavra do Bafafá.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA