TURISMO >> Comer | Beber

  • Bar do Adonis

    Agenda Bafafá em 09 de Junho de 2016    Informar erro
    Local: Bar do Adonis
    ENDEREÇO: Rua São Luiz Gonzaga, 2.156 – Benfica Ver mapa
    Inaugurado em 1952, o Bar do Adonis foi comprado 10 anos depois pelo comerciante português Antero Alves da Silva para preparar a melhor culinária portuguesa no Rio. Hoje o local é administrado pelo filho Joaquim Antero e seus quatro filhos. O nome faz referência ao Deus da beleza.

    A especialidade da casa é o bacalhau. São várias opções: à espanhola (batata, cebola, tomate, pimentão, ovo, azeitona e molho de tomate), à Filgueiras (batata, ovo, cebola, azeitona, ovos e palmito), à Zé do Pipo (brócolis, purê de batata, azeitona, cebola, pimentão, ovo e molho branco) e à Portuguesa (batata, ovo, cebola, azeitona e couve). Imperdível é o bolinho de bacalhau. Ele é desfiado no pano de prato e batido na bancada de mármore. Tem também outros pratos como galinha ao molho pardo, cozido com pirão e feijão branco, rabada com batata, agrião e polenta, dobradinha com feijão branco e carnes diversas, entre elas, o filé à Oswaldo Aranha com alho frito, arroz e batata.

    Além das preciosidades culinárias, a casa oferece também um delicioso chope tirado de uma serpentina de 90 metros coberta de gelo. Não é a toa que é tido com um dos melhores do Rio.

    O Adonis é frequentado por artistas como Serjão Loroza, Marcelo D2, Cauã Reymond, entre outros. Em 2013, o foi contemplado com o título de Patrimônio Cultural Carioca.

    Foto: Alexandre Maceira - Riotur


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Casa Paladino
      Saiba Mais
      Restaurante Vila Rica: Tradição e qualidade na Glória desde 1948
      Saiba Mais
      Feira Galpão
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA