TURISMO >> Comer | Beber

  • Bar Luiz precisa de clientes para não fechar as portas

    Agenda Bafafá em 18 de Maio de 2018    Informar erro
    Local: Bar Luiz
    ENDEREÇO: Rua da Carioca, 39 - Centro
    CONTATO: 21 2262-6900
    DETALHES:

    Terça a sexta de 11h30 às 19h, segundas e sábados de 11h às17h

    Fundado em 1887, o Bar Luiz, um dos mais tradicionais e antigos bares do Brasil, agoniza e pode fechar as portas por falta de clientes. Que tal prestigiarmos esta joia carioca? Todos podem ajudar. Vá almoçar lá, marque festas de confraternização ou tome apenas um chopinho tirado da serpentina mais antiga do Rio de Janeiro. Recentemente a casa foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural Carioca ao lado de outros 13 bares tradicionais. 
     
    Todos os pratos dão para duas pessoas com destaque para os Kassler com salada de batata, roast beef com salada de batata e a clássica língua defumada à milanesa. Entre os tiragostos, salsicha mista e bolinho de bacalhau.
     
    O chopinho da casa é tirado da serpentina mais antiga do Brasil. "Se vierem grupos grandes damos uma rodada grátis no fechamento da conta", assegura Emerson, gerente da casa. Ele conta que um grande empresário ia comprar o bar e manter os funcionários, mas desistiu do negócio. E avisa que a casa está aberta a propostas! Quem sabe um leitor do Bafafá querendo fazer algum tipo de investimento não topa salvar o Bar Luiz? Se prestigiarmos o lugar, já ajuda a mantê-lo aberto. Todos lá!

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Maria Terezinha da:
        É uma pena,faz parte da história do Rio de Janeiro.

      • Comentário do post Siderlei:
        Um negócio é bom, quando os dois lados saem satisfeitos. Assim é em qualquer negócio. No caso do Bar Luis, é certo que os clientes estão insatisfeitos. Os proprietários deveriam pesquisar os motivos. Talvez encontre uma resposta para a qual tenha uma solução.

      • Comentário do post Geraldo Carvalho Rodrigues Filho:
        É com muita tristeza q vimos as tradições do país sendo esquecidas e deixadas de lado diante de tantos modernismos falsos que circulam pelo Brasil afora. É uma pena!!!! Vamos torcer para que esta relíquia não seja esquecida e abandonada!!!!

      • Comentário do post Paulo:
        O lugar é caro, retiraram o chopp da Brahma, assim não tem quem aguente.

      • Comentário do post ELOISA ELENA LOPES DE ABREU:
        O Bar Luis poderia fazer parte do roteiro turístico do Rio de Janeiro. Depois do golpe, o Centro do Rio está vazio!

      • Comentário do post Jane:
        Propaganda é a alma do negocio. Precisa fazer marketing promocional . E bom atendimento.

      • Comentário do post NEWTON ELIAS RODRIGUES DOS SANTOS:
        O bar não será fechado se o proprietário oferecer prato acessível no valor em que atualmente o carioca e o turista possa pagar, seria prantos simples e gostosos

      • Comentário do post Emmanoek Soares:
        O melhor filet a Oswaldo Aranha que comi na vida. Nelson Gonçalves era um frequentador assíduo na mesma mesa sempre bebendo chopp antes de almoçar. Uma pena. Os comentários não são nada animadores .

      • Comentário do post Hilario Brandão:
        É o melhor boteco do Rio. É o melhor tira-gosto. Frios sensacionais e um chopp de outro mundo. Fechar o Bar Luiz é apagar parte da história romântica e camarada do Rio. O carioca da gema deve lutar contra isso. TODOS AO BAR LUIZ.

      • Comentário do post Hilario Brandão:
        É o melhor boteco do Rio. É o melhor tira-gosto. Frios sensacionais e um chopp de outro mundo. Fechar o Bar Luiz é apagar parte da história romântica e camarada do Rio. O carioca da gema deve lutar contra isso. TODOS AO BAR LUIZ.

      • Comentário do post MAGDA MARIA PEDROSA:
        eu tiraria umas cadeiras ......colocaria tipo um pequeno tablado ..alguém que toque teclado ou mesmo um violão...com muito amor.... tiraria estes quadros ....nos dias sem musica ao vivo um bom som.......gente ...simples ....se quizerem minha presença estou ai num minuto......só p ajudar.e te garanto vai bombar grata .

      • Comentário do post Ruy:
        Inacreditável. Mal posso ler uma notícia dessa. O Bar Luiz é uma instituição de bom atendimento e boa mesa. Ambiente que lembra o Rio Antigo e poético. Cariocas ... reajam. Tô em Salvador querendo voar e estacionar nesse chopp maravilhoso e nesse frango à passarinha saboroso.

      • Comentário do post Paulo Roberto Nunes de Oliveira:
        Errado "garimpar" clientes para não falir...Porque não melhora os preços, a qualidade do chopp e melhora o atendimento? Vejam quantas reclamações...e façam por onde melhorar!

      • Comentário do post RICARDO AUGUSTO CORDEIRO DE MIRANDA:
        Com aquele Chopp da Skol, vai quebrar rapidinho..Chopp é Brahma..de que adianta ter serpentina padrão 10,se o Chopp é agua pura?

      • Comentário do post Beto Teixeira:
        Bom dia, acredito que ele deveria funcionar a noite tambem, quem gosta desse tipo de pratos e chopp bem tirado vai a noite muito mais que de dia. Boa sorte!!!

      • Comentário do post Vinicius:
        Se tornou um lugar extremamente caro para almoco, acabou perdendo a clientela para restaurantes mais modernos, com mais variedade e precos melhores. A casa urich levou boa parte dos clientes do bar luiz!

      • Comentário do post Alexsandra:
        Seria internasse um evento com cachaça , e alguns petiscos para harmonizar!!! Cachaça Pardin é uma ótima pedida. Aguardo o retorno

      • Comentário do post Paulo Amaral:
        É lamentável!! Entretanto, a situação do BAR LUIZ é resultado, em especial, da péssima administração, da má-qualidade dos produtos, até os "chopps" (tão famosos), pioraram (por conveniência dos funcionários, são tirados antecipadamente e ficam "esquenrando", até serem servidos), garçons que parecem "donos" (se escondem dos clientes). Prestem atenção na COLOMBO. Se reciclou (também esteve ruim), mas agora, está sempre lotada. A administração do BAR LUIZ, parece "coisa de PTista"

      • Comentário do post Martha:
        Que tal colocar uma música ao vivo para dar uma renovada. Meu contato. 990619416/993526866whatssap.

      • Comentário do post MARIO YOSHINAGA:
        Os tempos mudam e mudar é a única constante. Muita gente gosta de encontrar os mesmos ambientes, as mesmas pessoas, os mesmos serviços e produtos... nada contra. Mas o mundo ao redor continua mudando e o que fica parado pode ficar mais trabalhoso que os outros, mais caro, mais raro, enfim, menos competitivo, e as pessoas que querem essa presente-passado podem ter que gastar mais pelo mesmo produto, mesmo serviço... e daí fica difícil, passam a ir menos a esses lugares e a consumir menos. Manter e preservar esses lugares é algo desejável e historicamente importante. Mas é preciso considerar algumas modificações para essa sobrevivência. Por exemplo, priorizar o que manter e o que possa der deletado ou simplificado. Espero que consigam. Eu próprio tenho essa experiência de um local que eu gostava e torcia para que sobrevivesse, mas a sua localização com o tempo ficou inadequada, suas instalações pouco eficientes e produtos similares roubando a cllientela.

      • Comentário do post VAGNER ALVES MIGUEL AUGUSTO:
        Pelo que eu li, um dos maiores problemas é o mau atendimento, se for realmente isso fica dificíl poís o bom atendimento é a arma do negócio.

      • Comentário do post Lucia Maria Chtaignier de Arruda:
        Peço que, se por infelicidade fecharem as portas, nos avisem antes para tomarmos a saideira junto com vocês!

      • Comentário do post André Agra:
        Duas coisas: quebraram certas tradições, já que falamos delas. Outra, a região está em mais outra falência. A Administração é lenta e confunde as coisas. Tradição por si só não vai levar a nada. Entender o que a Clientela deseja e vislumbrar o quão se deva adequar nos novos tempos. Fora isso, trabalho e trabalho!

      • Comentário do post Fátima Brasília Faria:
        Trabalhei com uma amiga que era frequentadora assídua e falava muito do bar, fui conhecer e adorei. Sempre que vou ao Rio, passo por lá, mês passado tomamos uns garotos e almoçamos, o atendimento morno e o chopp aguado me deixaram decepcionada, não gostaria de ve-lo fechar as portas mas precisam urgentemente mudar.

      • Comentário do post Ivan Carlos Ferreira:
        Prezados. Boa tarde. Querem manter as portas abertas? Que tal reestruturar preços, e fazer uma promoção "Ajudem manter o bar Luís de portas abertas"! Mas sem cair a qualidade. Que tal atrair clientes, e ganhar na quantidade?

      • Comentário do post Claudionor:
        Frequentem, não deixem essa relíquia fechar as portas.

      • Comentário do post DAVID KASEFF:
        Não podemos deixar acabar com o mais tradicional restaurante do RJ. Tenhi 66 anos. Meu pai frequentava o lugar e me levou lá pela 1a vez. O bom serviço aliado à excelente comida alemã são um marco na cidade. O Kassler com salada de batata na maionese feita lá é inigualável. O chopp fantástico coroa uma jornada gastronômica q marca qualquer individuo q lá adentre.Vamos lá galera! Vcs não vão se arrepender.

      • Comentário do post Geraldo:
        Já foi o melhor chopp do Rio de Janeiro. Sua chopeira é fenomenal. Servia um rosbife com uma salada de batatas alemã fora de série........frequentei muito. Uma pena que vai quebrar.

      • Comentário do post Fernando A.:
        Conheci o Bar Luiz nos meus tempos de estudante. Eu não dispunha de muito dinheiro. Achei o ambiente muito sofisticado para o meu bico. Talvez por ser uma instituição tradicional, cobrava muito caro. Além do que, o atendimento era muito arrogante para quem tinha poucas posses. Talvez tenha sido essa a causa da derrocada. Faltou humildade ao Bar Luiz.

      • Comentário do post Maria Magnago:
        Acho muito triste lugares tradicionais e deliciosos nessa situação. Mas no carnaval deste ano, entre um bloco e outro, junto com meus amigos metade Sampa, uma Argentina e uma carioca que mora em Paraty, resolvemos parar, dar um tempo e apresentar um dos lugares mais tradicionais do Rio, uma pérola carioca! Ficamos horas para sermos atendidos, ao ponto de ter que chegar no gerente para questionar se estávamos causando por algum motivo, constrangimento. Diante disso uma mesa nos foi concedida. Os olhares mirados ao nosso grupo não cessaram. Estávamos realmente muito coloridos, fantasiados e brilhantes. O ápice foi quando um frequentador da casa não se conteve, e “chegou” na minha amiga pra perguntar se ela era menina ou menino!!!

      • Comentário do post Wilson Barbosa:
        Acredito que os cariocas e pessoas de outros Estados podem ajudar no sentido de que este patrimônio não fece suas portas.

      • Comentário do post Alex Germano de Araujo Silva:
        É uma pena meu amigo José Antonio Campos. Os estabelecimentos, como o Bar do Luiz, estão perdendo terreno para self services, fast food e delivery. Esse estabelecimentos como Bar do Luiz, tem que planejar uma estratégia para reverter a situação criando um atrativo para os clientes, seja de marketing promocional ou mudando a estrutura dos serviços e gerando consequentemente interesse no público alvo, imagina um público alvo fácil porque o Bar do Luiz está inserido no coração dele. Aqui na Tijuca temos o Bar Salete que tem 60 anos, ele está sempre cheio, mas existe todo um trabalho feito. Imagina um bar que está no centro do RJ o potencial que tem. O ideal é a casa chamar um analista de negócios competente para definir planos a apresentar a casa para que esta decida a linha a seguir. Estarei lá no Bar do Luiz para avaliar o que poderia ser feito em termos de planejamento estratégico, em havendo potencial para resolução do problema conversarei com os administradores, abraço.

      • Comentário do post EDMUNDO ROBERTO BUONGERMINO LIPE:
        ELE FECHA MUITO CEDO. QUANDO OS TEATRO DA PRAÇA TIRADENTES ESTÃO TERMINADO SEUS ESPETÁCULOS ELE JÁ ESTA FECHADO.

      • Comentário do post Fernando luis:
        O bar tem tradição... TRADIÇÃO DE SER UMA BELA BOSTA. A comida é uma merda e o atendimento é um lixo.

      • Comentário do post Fabricio:
        Voltar a vender chopp Brahma é um bom começo... O Bar Brasil, da mesma linhagem, segue cheio e, até onde sei, não tem previsão de falência.

      • Comentário do post juarez nunes de lima:
        Juarez Lima. É uma pena uma casa como essa encerrar suas atividades, a violência está acabando com o direito dos cidadâos de saírem de casa para frequentar restaurantes, está acabando com a noite carioca.

      • Comentário do post Roberto Alvim:
        O proprietário deve ser uma cabeça mais dura que pedra. Não deve aceitar conselhos e administra com toda a certeza com sua própria expertise velha e obsoleta. Vai fechar sem dúvida se não tiver uma assessoria competente e moderna.

      • Comentário do post Silvio Grossi:
        Coloquei na minha pagina do Facebook esse chamamento dizendo que as pessoas serão muito bem recebidas e com uma ótima comida.Tenho muitos amigos no Rio onde trabalhei e tenho apartamento. Estarei gravemente no Historico Bar do Luiz.

      • Comentário do post Silvio Grossi:
        Coloquei na minha pagina do Facebook esse chamamento dizendo que as pessoas serão muito bem recebidas e com uma ótima comida.Tenho muitos amigos no Rio onde trabalhei e tenho apartamento. Estarei brevemente no Historico Bar do Luiz.

      • Comentário do post Wilson Camelo:
        Excelente lugar!!! saudades do local onde trabalhei por quase 2 anos e dos amigos que fiz. Um dos melhores chops do Rio, sem contar o ótimo atendimento dos funcionários.

      • Comentário do post GAIL Fajardo:
        Gente, procurem o Catito, aquela criatura maravilhosa que ressucutou o Jornal do Brasil, comprou a Fiorentina para não fechar e outras coisas mais. Ele ama o Rio!7d

      • Comentário do post NASCIMENTO:
        É uma pena um bar tão tradicional, ameaçado fechar. Aliás, na rua da Carioca já tem muitas lojas fechadas, em virtude da violência e da grande crise que o RJ atravessa, causada pelo desgoverno do PMDB de SÉRGIO Cabral e Luiz Fernando PEZÃO.

      • Comentário do post Fernando Andrade:
        Fecha cedo pois depois de 19 horas é muito complicado, em função da violência desenfreada, ter condições de funcionamento. Este bar tem charme e história.

      • Comentário do post Isaac de Oliveira:
        Há décadas que não dão a miníma para seus clientes. Os garçons são muito pouco educados e tratam seus clientes com desdém. Algumas pessoas não ligam para isso, mas deixei de frequentar após várias tentativas. Poderia ser frescura minha. MAS não é. Muitas situações desagradáveis. Uma pena. Apesar do cardápio restrito, tudo é bem feito. Nunca voltarei ao local. Tem lugares que nos tratam muito melhor.

      • Comentário do post Marina Valente:
        Morei no Rio nos 70 e 80 e frequentei muito o Bar Luiz inclusive na madrugada depois dos ensaios das escolas de Samba, Foi lá aprendi gostar de shop escuro. No ano passado passando pelo Rio gostaria de ter almoçado no Bar Luiz, porém notei o pouco interesse em me atender, No entanto, acho que o motivo; eu estava sozinha, Lamentei o descaso.

      • Comentário do post Jorge Luiz Gil:
        O comentário do Fabricio disse tudo. Quando os donos atuais há alguns anos resolveram ceder ao "canto da sereia" e trocar o tradicional chope da Brahma pelo da Sol, em troca de grana, foi o tiro no pé. Agora pedem socorro? Infelizmente essa é a visão dos nossos empresários. É pena, pois é um bar tradicionalíssimo.

      • Comentário do post Álvaro Junior:
        Que venham muitos clientes,para que seja mantido este patrimônio do Rio.

      • Comentário do post Newton Gouveia de azevedo:
        Se a "Rua da Carioca" fosse calçadão, as pessoas passariam a frequentar mais o centro do Rj, curtindo mais as atrações antigas com segurança...

      • Comentário do post Marília Vieira de Araújo:
        Lamento! Fui frequentadora do bar e sinto muito que mais uma das nossas referências possa ficar só na memória, mas há um problema de segurança na Rua da Carioca que dificulta a frequência no bar. É necessário que os clientes possam sentir-se seguros ao transitar no local. As minhas duas últimas experiências foram traumáticas: na saída, pela última vez, vi um rapaz sendo agredido e assaltado, próximo ao bar. Isso não é atraente, há de se convir.

      • Comentário do post Paulo Roberto:
        Faça uma boa roda de samba no local que não tem falência certa, irão voltar os antigos e conquistaram novos clientes, se precisar de um grupo, o meu está a disposição

      • Comentário do post Eliane:
        Vou voltar a frequentar. Moro em Niterói e não costumava vir mais ao Rio. Mas agora faço um curso no Centro do Rio e meu neto mora no Flamengo. Gostava muito deste bar!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA