TURISMO >> Comer | Beber

  • Café da manhã e chá da tarde no Grégora Arte e Café

    Da Redação em 12 de Março de 2018    Informar erro
    Local: Grégora Arte e Café
    ENDEREÇO: Rua Cândido Mendes, 98 A - Glória
    CONTATO: (21) 2224-2020
    DETALHES: Funcionamento: de segunda a sábado de 08h à meia noite (a cozinha fecha às 23h). Almoço de 12h às 16h. O café da manhã é servido diariamente de 08h às 11h30 e o chá da tarde entre 16h e 19h.
    Inaugurado em 2013, o Grégora Arte e Café ocupa um antigo açougue na Glória que guarda o piso original, os trilhos no teto, placas de aço com relevo e espelhos manchados. O local é um charme. A novidade é que a casa está servindo café da manhã e chá da tarde. São mais de 15 itens que podem ser pedidos separadamente. Entre as opções cesto de pães artesanais, frutas, sucos, chás, bolos, cafés (coado e espresso), capuccinnos, tapiocas, geleias e iogurtes de produção própria.
     
    O Grégora funciona como cafeteria e bistrô servindo pratos a la carte, saladas, pizzas, sanduíches, pastéis, cerca de 30 cervejas especiais, cachaças, vinhos e drinks.
     
    Entre as opções, no almoço e no jantar, pratos executivos de comida caseira, pratos vegetarianos como crepe de espinafre com ricota e nozes, ragu de cogumelo (ao molho de vinho branco), casquinhas de berinjela e hambúrguer de cenoura. Entre os pratos tradicionais, alcatra grelhada ao molho funghi com batatas coradas, filé de tilápia grelhado ao molho de limão ceciliano e grelhados com salada.
     
    Destaque para as tortas. Entre elas, de maça e banana, trufada de chocolate amargo, cheesecake de frutas vermelhas e pudim de leite.
     
    Vale também conferir as bruschettas, quiches e os tira-gostos especiais. E também  a pizza feita com massa de abóbora (receita caseira). O sócio do restaurante, Rodrigo Provietti explica que o nome do local é de origem grega, que significa agregar, aglutinar. “Não temos TV, queremos que as pessoas venham conversar, num ambiente calmo, com uma refinada trilha de jazz ao fundo”. Ainda assim,  a casa disponibiliza wifi.
     
    O local realiza também jazz sessions, sempre no último sábado do mês. Nas paredes são exibidas fotografias de diferentes autores que podem se cadastrar para expor.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Império da Praça: a pedida da São Salvador
      Saiba Mais
      Bar do Zé
      Saiba Mais
      Bar do Mineiro: clássico de Santa Teresa
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA