TURISMO >> Comer | Beber

  • Dom Pedro: comida portuguesa xodó de Benfica

    Da Redação em 25 de Janeiro de 2018    Informar erro
    Local: Dom Pedro Bar e Restaurante
    ENDEREÇO: Rua Francisco Manoel, 31 (Rua do Corpo de Bombeiros) - Benfica Ver mapa
    CONTATO: (21) 3279-0092
    DETALHES: Funcionamento: segunda a sábado de 11h à meia noite, domingos de 11h às 19h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O bar e restaurante Dom Pedro é um ícone da Zona Norte. Inaugurado em 2014 e localizado a menos de um quilometro do viaduto de Benfica, sua especialidade é a comida portuguesa. Sob o comando dos chefs Pedro e o irmão João Campos, o cardápio inclui bufê a quilo ou a la carte, comida japonesa, tiragostos, pastéis e um bolinho de bacalhau tido como dos “deuses”. Não é a toa que o lugar está sempre cheio e chega a servir até 250 almoços/dia. João conta que o foco é a comida portuguesa legítima e que o prato da casa que mais sai é o Bacalhau a Lagareira, com batata, brócolis, tomate, batata, cebola e azeitonas. “Garanto comida de altíssima qualidade em ambiente limpo e aconchegante”, diz João com grande experiência em hotelaria.
     
    O ambiente é climatizado e a decoração inclui mensagens de clientes escritas em pratos pendurados na parede. Tem ainda um balcão voltado para o salão e para a rua que fica lotado nos fins de tarde e finais de semana. Mensalmente a casa acolhe encontros da colônia portuguesa no Rio e famosos como o jogador Jairzinho já bateram ponto por lá. Fica localizado pertinho do CADEG e da rua dos lustres de Benfica.
     
    A comida japonesa é servida somente quartas e sextas no almoço. Às quintas a Dobradinha à brasileira. Os pratos a la carte são servidos todos os dias da semana e o bufê apenas nos dias úteis.
     
    O toque especial é a adega de vinhos chilenos, portugueses e nacionais. Caso alguém queira comemorar uma data festiva no local, a casa oferece a opção de cardápio personalizado. Já acolheu até cerimônias de casamento.
     
    Impossível não falar dos preços. Em alguns casos, chegam a ser 40% mais baratos do que na Zona Sul. O Dom Pedro virou o xodó de Benfica. Visitar o bairro e não ir lá é como ir a Roma e não ver o Papa. Recomendadíssimo. Palavra do Bafafá!

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Yêda Garcez:
        Melhor lugar!!! Recomendo a todos os meus amigos! Quem conhece sempre volta! Ótima dica do Bafafá!!!

      • Comentário do post Sergio Britto:
        Excelente destaque dado pelo Bafafá. O restaurante Dom Pedro tem bom cardápio, chopp geladissimo, além de bons vinhos.o lugar é aconchegante, frequento bastante.


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA