TURISMO >> Comer | Beber >> Feira | Street food

  • Feira Independente de Qualquer Coisa - 8 edição

    Da Redação em 14 de Agosto de 2017    Informar erro
    Local: Praça Saens Peña
    ENDEREÇO: Tijuca
    DATA : 13/08/2017 HORA : 12h às 22h VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A Feira Independente de Qualquer Coisa é um evento que reúne produtores de moda, arte e gastronomia da Zona Norte e Oeste. A feira conta com 100 expositores (40 de gastronomia e 60 de moda, artes, acessórios e artesanato). Todos os expositores da feira são produtores independentes, sem revendas. Tudo direto de quem faz pra quem quer. Além da feira a praça estará o dia todo ocupada com atrações culturais: Música, poesia, dança e capoeira darão o tom do evento.

    Programação:

    ► 13:30 
    Show com a banda Telha de Cabaré

    ► 16:00
    Oficina de turbantes com a turbanteira Thamirys Almeida

    ► 17:20
    Sarau Boto Fé
    Poeta, Produtora cultural, Agente de projeto social, Fundadora e organizadora do sarau Boto fé
    Vem movimentando a poesia Asfaltada do RJ
    Poeta ativista e surrealista traz realidades femininas do concreto asfaltado dos bairros.
    Membra do coletivo Nós as Poetas, grupo formado por mulheres poetas da Revolução Asfaltada
    A poesia tem mesa aberta para exposição de Fanzines, Livretos e artes plurais, através da informação será formada a inovação. 
    Muita poesia transbordará das frases soltas pelas ruas na busca pela palavra falada.

    ► 18:20
    Performance circense com a Pernalta Elisa Caldeira
    Elisa Caldeira é formada em Artes Cênicas, sapateadora e por último mais não menos importante pernalta, arriscando-se pelo circo a pouco mais de um ano. A artista independente mescla linguagens como perna de pau, burlesco, teatro e dança, e tem ganhado a cena Carioca performando em espaços como Casa da Glória, Bar do Nanam, e em diversos blocos do eterno carnaval de rua da cidade.

    [OFICINAS]
    ► 15:00
    Oficina com bolhas de sabão gigantes com o pessoal da Bolhas Mágicas
    O projeto Bolhas Mágicas apresenta-se a partir da necessidade de criar uma relação espaço tempo com as cidades/cartografias urbanas que ele percorre e pessoas que ele interfere. Trata-se de dialogar e intervir nos espaços urbanos, além de deslocar as pessoas e propor uma relação afetiva entre o performer/bolhas e público.

    ► 15:00 
    Oficina infantil de Mobilidade com a MobiRio
    A Oficina infantil de Mobilidade Urbana é uma atividade que tem como objetivo levar informação e conteúdo de educação no trânsito e comportamento urbano para crianças, através de dinâmicas lúdicas e divertidas como: roda de conversa sobre a locomoção pela cidade, leitura do livro Bicicleta Amarela e oficina temática de desenho e pintura. 

    ► 15:00
    Recreação infantil com a SustentAção
    A Recreação SustentAção valoriza a sustentabilidade do planeta em sua forma mais ampla e que resgata as brincadeiras tradicionais em eventos infantis. Estaremos realizando diversas brincadeiras como corrida no pé de lata, mímica, jogo da argola, jogo da memória, peão. Nessa tarde encantadora iremos realizar a oficina de plantação do temperinho para cada criança levar para casa. Tudo com muita música, teatro de fantoches e alegria

    ► 16:00
    Aulão de Yoga
    - Aula experimental de Yoga, para tomar consciência do corpo e a respiração. O Instrutor e Yogin CarLos Eduardo Borges nos ensinara a atingir o nosso equilíbrio.

    [FESTAS]

    ► 18:50 às 22:00
    Ordinária, o Baile do Lindote com o DJ Lindote (Festa Bagaceira, Cadê Teresa, Baile da Popozudas).
    Um dos DJs mais curtidos da cena alternativa do Rio de Janeiro (e cria da casa, da Tijuca) estará fazendo a festa por lá à partir das 18:00.
    MASOQUE QUE ELE TOCA?

    Sabe aquela música ruim? Mas tão ruim que chega a ser boa? Pois é! O Lindote vai tocar só aquelas que você (anos 80...90...2000) diz ter vergonha de ter gostado, mas que até hoje não segura as cadeiras quando toca, e que você que mais novo fica zoando (mas dança que a gente sabe!)

    - Mamonas assassinas (um clássico da MPB), É o Tchan! (é claaaaaaro!), Molejo (só pq é melhor que Beatles), Backstreeet Boys (quem nunca?), Gretchen (Piri piri piri pipiripi), SPC (sofrência old school), Fat Family (só no pescocin), Terra Samba, Negritude Jr., Raça Negra, Sandy & Jr., N'Sync, Kaoma, Christina Aguilera, Khaled, Madonna, Five, Tchakabum, Gretchen, Cindy Lauper, Katinguelê, Cia do Pagode, Vinny, Hanson, Britney Spears, Los Del Rio (a da Macarena!), Latino, Rouge (Festa sem Ragatanga não é festa), Sidney Magal (com direito a rosa na boca)


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Leblon Urbano na Praça Antero de Quental
      Saiba Mais
      Feijoada da Verde-Rosa
      Saiba Mais
      Festival Cervejeiro Carioca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA