TURISMO >> Comer | Beber >> Feira | Street food

  • Lana: Comida de verdade na região da Tijuca

    Da Redação em 11 de Maio de 2017    Informar erro
    Local: Lana
    CONTATO: (21) 4108-6989 ou pelo iFood
    DETALHES: Quarta à sexta: 17h30 às 23h30, Sábado, domingo e feriado: 11h30 às 15h e de 17h30 às 23:30h. Cartões: Débito e crédito (Visa e Master) e refeição (TR, VR e Sodexo).
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Encontrar um bom lugar para comer nem sempre é tarefa fácil. Um lugar com comida caseira com delivery é ainda mais difícil, especialmente nos aplicativos especializados que praticamente possuem poucas variedades além das opções de sushi, hambúrguer e pizza. O Lana, é a alternativa que faltava na Tijuca pra quem prefere se alimentar bem de forma saborosa. Desde 2014, o negócio criado pelas empreendedoras Rosilane, Anali e Patrícia, harmonizam suas habilidades para reencantar o mundo através da comida. 

    Diariamente elas fornecem dezenas de refeições como a Lasanha Mediterrânea Vegetariana que é composta por camadas de abobrinha, batata doce, ragu de cogumelo e queijo gratinado; o Spaghetti Calabresa com macarrão a base de arroz e ragu de calabresa; o Picadinho Thai com carne suína com molho tailandês, arroz aromático de ervas frescas e curry e salada de legumes frescos ao molho cítrico; e o Mexidinho com arroz e feijão mesclados com linguiça toscana grelhada, couve com alho torrado e ovinho do amor. As entradinhas são um dos destaques do cardápio, com o bolinho de abóbora recheado com queijo e o Sanduiche de rabada com agrião. Para beber oferecem Batidinha de coco, Mate com especiarias; e Brownie e Bolo de cenoura com ganache de chocolate da parceira Doce Nina, como sobremesa.

    As sócias destacam que o pilar central do Lana é “o conceito de comida de verdade, no qual a alimentação saudável é aquela feita com produtos naturais e com o mínimo de processamento possível” e que, por isso, os pratos antes de tudo “são um ato de resistência” à onda de enlatados e congelados que proliferam no mercado. Elas garantem que as refeições são elaboradas pensando nos sabores de nossa infância, quando ainda podíamos desfrutar de forma prazerosa uma alimentação caseira, saudável, natural e cheia de sabor. “Comida não é só nutriente, também é experiência, sentimento, encantamento, socialização, memória afetiva. Quem nunca sentou numa mesa pra comer com amigos ou com a família e hoje, muitas vezes, não possui tempo de celebrar esse encontro com pessoas queridas, com frequência? É isso que queremos resgatar quando pensamos nossos pratos. Esse sentimento de acolhimento que os sabores e os encontros nos trazem”.

    O sucesso é tanto que o Lana participa da Feira Independente de Qualquer Coisa, que acontece bimestralmente na Praça Saens Pena e do grupo de empreendedoras formadas pela Universidade da Correria.  

    O Lana funciona de quarta à domingo pro jantar e aos finais de semana serve almoço, também. A área de entrega vai do bairro São Francisco Xavier até o Grajaú e o atendimento é feito pelo telefone (21) 4108-6989 ou pelo iFood. A Tijuca merece o carinho do Lana, em tempos tão desencantados.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Feira Independente de Qualquer Coisa na Tijuca
      Saiba Mais
      Praça In Rio no Parque dos Patins
      Saiba Mais
      A Porta no Porto
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA