TURISMO >> Comer | Beber >> Festival | Circuito

  • Festival da Truta em Friburgo

    Da Redação em 27 de Novembro de 2016    Informar erro
    De 27 de outubro a 27 de novembro de 2016, Friburgo sedia o 10º Festival de Truta, maior evento gastronômico da Região Serrana, com preços que variam entre R$30 e R$45.

    O Festival vai contar também com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés. Diversos chefs locais irão participar do workshop em uma cozinha especial montada na praça de alimentação do Friburgo Shopping. As aulas serão gratuitas e abertas ao público.

    Serão realizadas também aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para jurados.

    De 12 a 15 de novembro acontecerão degustações, mostras regionais, artesanato, atrações culturais e muito mais na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas.
    Além de uma grande mostra de truta diretamente dos sítios de produção.

    Bandas locais e diversas atrações se apresentarão no Palco Estação Livre na Praça Getúlio Vargas.
    Aproveite para conhecer Nova Friburgo e conhecer restaurantes deliciosos do nosso circuito gastronômico.

    O evento que já recebeu mais de 50 mil visitantes durante esses dez anos, terá 20 restaurantes participantes. Entre os pratos servidos estão: “Truta Bode Expiatório” - truta ao requeijão e endro com inhoque de batata baroa; “Truta portuguesa” - filé de truta com ervas finas, alecrim, salsa desidratada, batata, tomate cereja, pimentão vermelho e amarelo, cebola, ovo de codorna e azeitona preta; “Truta paixão” - truta ao molho de maracujá com risoto de quatro queijos; “A melhor truta da casa” - filé de truta flambada no licor de amaretto, arroz e salada; e “Truta Afrodisíaca” - truta com camarões ao molho de ostras, gengibre, arroz de jasmim com passas brancas.

    A truta é um peixe que possui peculiaridades que o tornam um dos mais apreciados no prato do brasileiro. Seu cultivo no Brasil começou em 1949, quando os primeiros ovos foram trazidos da Dinamarca para as serras do país. Hoje, Nova Friburgo se destaca como grande produtor do peixe, por oferecer ambiente saudável, água pura e baixa temperatura, essenciais para o cultivo da truta. Essas premissas elevam o peixe ao patamar de um dos mais seguros para consumo, livre do risco de contaminação.

    Veja os restaurantes participantes do evento aqui: festivaldetruta.com.br

    Fotos: Carlos Mafort


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Comida di Buteco 2018 Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Feriado de Páscoa no Vale do Café
      Saiba Mais
      1º Circuito Gastronômico de Inverno de Ipiabas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA