TURISMO >> Comer | Beber

  • Fuska Bar: o botequim musical de Botafogo

    Da Redação em 14 de Agosto de 2017    Informar erro
    Local: Fuska Bar
    ENDEREÇO: Rua Capitão Salomão, 52 – Botafogo Ver mapa
    CONTATO: 21 2266-3621
    DETALHES: Funcionamento: de terça a domingo de 09h às 03h da manhã
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A frase tamanho não é documento vale literalmente para o Fuska Bar. Localizado numa das esquinas mais badaladas de Botafogo, ele ocupa uma loja mínima, e ainda assim virou o “queridinho” dos jovens por abrigar rodas de samba, choro, forró e jazz. Os músicos ficam na calçada com o público em volta. O local ganhou fama depois que Luiz Fernando Ferreira, publicitário e fotógrafo, filho do falecido dono do bar, arregaçou as mangas para evitar a falência. E deu certo. Além da música, o destaque da casa são os petiscos, principalmente o bolinho de bacalhau. Entre as opções, espetinho de salsichão, carne, queijo coalho com mel e pastéis, principalmente o de carne seca com abóbora. Tem ainda sanduíches de pernil e carne seca e, claro, as cervejas em garrafa: Heineken, Eisenbahn, Devassa puro malte, Amstel, Original e Stella.
     
    Luiz Fernando garante que mantém o espírito de botequim, mas com nova roupagem. “Viramos um pé sujo limpo levando a cultura carioca até nós”. Ele destaca ainda o atendimento. “Os garçons são queridos dos clientes e viraram até letra de samba”, segreda.
     
    É possível reservar mesas para aniversariantes que ainda ganham cortesia de cervejas ou vinhos. A programação musical é a seguinte: samba (quintas), chorinho ou bossa nova (sextas), forró e samba intercalados com destaque para o Samba de Irene (sábados) e chorinho com o grupo Grapiúna (domingos). As apresentações começam por volta das 18h.
     
    A sinergia do bar com a cultura é tanta que a casa está apoiando peças teatrais e brevemente vai lançar parceria com loja de roupas no RioSul que irá oferecer descontos aos clientes.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Amarelinho, ícone carioca desde 1921
      Saiba Mais
      CADEG
      Saiba Mais
      Otto Bar e Restaurante: eleito 7 vezes o melhor da Tijuca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Berê Biachi:
        Adooooro o Fusca! Já comemorei meus dois últimos aniversários lá. O melhor boteco de Bota :) Recomendo!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA