TURISMO >> Comer | Beber

  • Gaúcha Churrascaria: pioneira no Rio desde 1939

    Da Redação em 30 de Janeiro de 2018    Informar erro
    Local: Churrascaria Gaúcha
    ENDEREÇO: Rua das Laranjeiras, 114 – Laranjeiras
    CONTATO: (21) 2558-2558
    DETALHES: Funcionamento: segundas de 11h às 17h, outros dias aberto de 12h às 03h. Estacionamento com manobreiro no local. Wifi no local
    Inaugurada em 1939, a churrascaria Gaúcha é pioneira no Rio de Janeiro. O lugar já recebeu chefes de estado como Getúlio Vargas e Mário Soares, além de artistas como Brigite Bardot. O que pouca gente sabe é no local funciona um bufê a quilo com cerca de 30 pratos quentes (inclusive churrasco), comida japonesa e 35 saladas, além de 10 tipos de sobremesas. E também opções de pratos a la carte. A casa serve também 40 tipos de pizzas crocantes salgadas e doces assadas num fogão a lenha (a partir das 18h).
     
    O restaurante ocupa dois salões para um total de 700 pessoas, inclusive com palco, onde são realizados shows: às terças tem baile romântico, quintas banda tocando MPB e música dançante, sábados duas bandas e aos domingos baile de forró.
     
    Um dos sócios, Denerval Farias, tem 54 anos de casa. “Antes da mudança da capital para Brasília aqui era ponto obrigatório de políticos e autoridades”. Ele conta que o então governador do Rio, Leonel Brizola, batia ponto quase todos os dias no local.
     
    Questionado sobre as vantagens de frequentar o restaurante, ele não titubeia: “Temos um dos maiores bufês do Rio com qualidade e bom preço”. Ele lembra que os salões podem ser reservados para eventos festivos, inclusive casamentos.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA