TURISMO >> Comer | Beber

  • O Poderoso Buteco: o bar de rock descolado da Ilha da Gigoia

    Da Redação em 24 de Novembro de 2018    Informar erro
    Local: O Poderoso Buteco
    ENDEREÇO: Rua dos Colibris, 81 Loja 106 - Ilha da Gigoia – Barra da Tijuca
    CONTATO: 21 99693-4975
    DETALHES: Funcionamento: terça a domingo de 12h às 22h. Barco apenas R$ 5, ligar para Mateus 96496-2373
    Imagina um bar com um píer à beira da Lagoa da Tijuca com temática de rock e clássicos do cinema.
     
    Assim é O Poderoso Buteco, um cantinho descolado na charmosa Ilha da Gigoia. O lugar é especializado em petiscos e frutos do mar.
     
    O bar serve 15 petiscos preparados pelo chef William Rodrigues, com destaque para o “Boi Ralado” (um super hambúrguer de costela grelhado, molho madeira acebolado, coberto com muçarela e alho frito).
     
    Experimente os deliciosos pastéis de camarão ou um dos sanduíches assinados pelo chef Jimmy, o Ogro, que apresenta um quadro de culinária no programa de Ana Maria Braga.
     
    No almoço, a casa serve moqueca de tamburil (arroz de brócolis, pirão de peixe e farofa dendê), corvina (arroz de brócolis, batata frita, salada e pirão), além de churrasco misto (contrafilé, frango, lingüiça, arroz, farofa e molho a campanha) e picanha uruguaia (arroz maluco, fritas, molho a campanha e farofa de ovos). Sem esquecer os pratos executivos dias de semana e a feijoada com carnes nobres aos sábados.
     
    Para beber, variedade de cervejas, entre elas, Heineken, Eisenbahn, Devassa e a artesanal da marca Vírus, em chope “witbier” (aveia e cevada com casca de laranja baiana e coentro), bebida que surgiu na Bélgica há 400 anos e praticamente desapereceu na década de 50.
     
    Destaque ainda para drinks como Gim Tônica (gim amazzoni), Aperol Spritz ( aperol, pró-seco, laranja e fernet cola).
     
    O Poderoso Buteco é comandado pelo casal de gaúchos Wilson Rewell e Gisele Leão. Para Wilson, a filosofia da casa é simples: “Comer bem, beber bem e ser feliz”. O chef William segreda outra fórmula: “Peixe fresco pescado em alto mar, amor e respeito pelo alimento”.
     
    Não é a toa que o bar participou do último concurso “Comida di Buteco” com o petisco “O poderoso camarão picante”, temperado com especiarias e envolto com tempurá frito e servido ao molho picante.
     
    No píer de madeira é possível avistar um pôr do sol deslumbrante e o constante vai e vem de barcos e chalanas que percorrem as nove ilhas do local.
     
    Um lugar encantador que possui ainda serviço próprio de transporte que pode ser solicitado mediante apenas um telefonema.
     
    Uma experiência maravilhosa, diferente e apenas a cinco minutos da estação de metrô Jardim Oceânico.
     
    Vale demais conferir. Palavra do Bafafá!
     
    Atualizando: Poderoso Buteco estará brevemente em outro endereço na Ilha. Num lugar com mais espaço e acesso mais fácil. Assim que reinaugurar trocaremos o endereço.
     
     
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA