TURISMO >> Comer | Beber

  • Otto Bar e Restaurante: eleito 7 vezes o melhor da Tijuca

    Da Redação em 21 de Julho de 2016    Informar erro
    Contemplado sete vezes pelo prêmio Água na Boca como melhor restaurante da Tijuca, o Otto é especializado em comida alemã. Funcionando em dois endereços no bairro, seu conceito é de brasserie agregando outras cozinhas como a brasileira. Seu cardápio inclui 10 pratos clássicos alemães, carnes, aves, massas, peixes, risoto e menu infantil. Destaque ainda para tiragostos e a carta com mais de 40 cervejas e chopes artesanais. Até 15 de agosto, o Otto realiza o 12º Festival de Fondues. Sempre às quintas, sextas e sábados abriga conceituados shows de jazz, bossa nova e MPB. As lojas possuem uma arquitetura ímpar com tijolinhos aparentes e móveis fabricados com pinho de rigo aproveitado de demolições.  

    Entre as opções do cardápio, Bockwurst (salsichão alemão com salada de batata ou batata rostie), Goulash (carne bovina em cubos cozida em molho páprica picante e doce, cebola e pimentões) e Chucrute Alsaciano (salsichões e carnes defumados com chucrute e batatas cozidas). Cabe destaque ainda para as carnes nobres como T-Bone Steak (grelhada e servida com batata assada recheada), Paleta de Cordeiro (assado ao forno), Medalhões de Filé Mignon à Piamontesa (grelhado com bacon e coberto com molho madeira). Entre as massas, Fetuccine, Espaguete, Penne.  

    Um dos clássicos do Otto, imperdível de conferir, é o Palmito Natural assado na casca e temperado com molho manteiga e alcaparras. O prato, de origem guarani, é criação exclusiva da casa.

    Até 15 de agosto, o Otto realiza seu 12º Festival de Fondues servido em sequência: começa com fondue de queijo, pão e legumes, prossegue com fondue de filé mignon ou de frango preparado na mesa com infusão de vinho tinto e seis molhos especiais, além de batata rostie, culminando com fondue de chocolate com frutas frescas. Dos Deuses!

    Destaque ainda para a programação musical com apresentações de jazz e MPB tanto nos restaurantes como no Otto Music Hall.  

    O Restaurante Otto é um lugar sofisticado, mas sem preços astronômicos. Vale muito conferir!

    Otto Bar e Restaurante

    Rua Mariz e Barros, 1050 – Tijuca

    Funcionamento: Diariamente de 11h30 às 15h30 e de 18h30 às 0h30.

    Informações: 21 2254-0740

    Rua Uruguai, 380 – Tijuca

    Funcionamento: Diariamente de 11h30 às 15h30 e de 18h30 às 0h30.

    Informações: 21 2268-1579

    Confira a agenda de shows do Otto: www.otto.com.br


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Café da manhã na Boulangerie Guerin
      Saiba Mais
      Guto & Tata: delícias de Minas pertinho de casa
      Saiba Mais
      Bar do Serginho: xodó de Santa Teresa
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA