TURISMO >> Comer | Beber

  • Príncipe de Mônaco: cantinho português com alma de carioca

    Da Redação em 02 de Julho de 2018    Informar erro
    Local: Príncipe de Mônaco
    ENDEREÇO: Rua Miguel Lemos, 18 – Copacabana Ver mapa
    CONTATO: 2521-0195 / 2267-0405
    DETALHES: Funcionamento: diariamente de 09h às 02h. Entrega em domicílio.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Inaugurado em 2009, o bar e restaurante Príncipe de Mônaco é um ícone de Copacabana. Especializado em frutos do mar, sua culinária é conhecida pela fartura dos pratos, o atendimento e a qualidade. Não é a toa que a casa tem 88% de conceituação excelente e muito bom no Tripadvisor. Entre os sócios do lugar, seu José, um português que está há mais de 50 anos no Brasil, também sócio do famoso Caranguejo no mesmo bairro. Devoto de Nossa Senhora de Fátima, cuja imagem protege o restaurante, ele garante que poucos lugares têm pratos tão fartos como o seu.
     
    Destaque para a moqueca (com lagosta, camarão, cherne, pirão e arroz), o filé de cherne grelhado (com purê de batata e molho de camarão) e o antológico Sinfonia de Frutos do Mar, a princípio para três pessoas, mas que serve quatro. Ele vem com arroz de brócolis coberto com polvo, lula, ovas de peixe, brochete de camarão, lagosta grelhada, quatro camarões grandes e pirão de cherne, tudo puxado no azeite e no alho. Tem ainda pratos executivos, entre eles, o filé de linguado grelhado (com purê e molho de camarão), além de carnes e frangos com acompanhamentos a escolha do cliente.
     
    O restaurante possui ainda um balcão externo onde é possível degustar porções de polvo, mexilhão e lula (no peso), azeitonas pretas, bolinhos de bacalhau, empadas de camarão, palmito (dos deuses), pastéis variados, com destaque para o de siri, um dos mais solicitados. Tem ainda caldos, sopas, sanduíches, chope, cervejas em garrafa, caipirinhas, drinks, café e sucos. Na calçada muitas mesas onde pode-se almoçar ou jantar ou apenas degustar os petiscos da casa. A aposentada Marlene é assídua frequentadora do lugar. “Gosto de tudo aqui, mas a empada de palmito e a simpatia dos garçons é imbatível no bairro”, assinala. “O chope da Brahma é tirado de uma chopeira com serpentina no gelo”, faz questão de assinalar seu José.
     
    Durante a Copa do Mundo é uma excelente opção para assistir as partidas. O restaurante Príncipe de Mônaco é uma experiência que vale muito conferir. Um cantinho português com alma de carioca. Palavra do Bafafá.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Café da manhã no Copacabana Palace
      Saiba Mais
      Adega da Velha
      Saiba Mais
      1º Circuito Gastronômico de Inverno de Ipiabas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA