TURISMO >> Comer | Beber

  • ​Quintal da Regina: a esquina cultural de Paquetá

    Da Redação em 02 de Dezembro de 2018    Informar erro
    Local: Quintal da Regina
    ENDEREÇO: Rua Dr Lacerda, 18 – Ilha de Paquetá Ver mapa
    CONTATO: 21 3307-0656
    DETALHES: Funcionamento: quintas a domingos de 11h30 às 23h.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Bar e Restaurante Quintal da Regina ocupa um casarão centenário na Ilha de Paquetá e, por conta da comida boa e da extensa programação cultural, já é um “queridinho” dos moradores e visitantes de Paquetá.
     
    Já há algum tempo que a histórica ilha está se revitalizando. A chegada de novos moradores, muitos deles profissionais liberais, artistas, professores e empresários, proporciona naturalmente o surgimento de novos espaços culturais e gastronômicos.
     
    Formada também em gastronomia, a atriz e advogada Regina Linhares abriu o Quintal de Regina há três anos e comanda a cozinha com cardápio que inclui peixes, mariscos, carnes, saladas, massas, sopas e petiscos.
     
    Os pratos têm inspiração na cozinha regional brasileira, com destaque para a muqueca de peixe, a caldeirada, o arroz de hauçá, o arroz do mar e o Bobotie, este último um prato típico da culinária da África do Sul e preferido do presidente Mandela. Outro destaque é o exclusivo pão da casa, divino!
     
    O restaurante é climatizado e tem um espaço onde acontecem shows, jam sessions de jazz, exposições de pintura e fotografia, sessões de cineclube e onde funciona também uma biblioteca aberta aos moradores da ilha.
     
    Sextas tem música ao vivo com convidados especiais. Quinzenalmente, às quintas-feiras, tem Cineclube PQT e, aos domingos, o Quintal Filosófico. A casa também recebe lançamento de livros, CDs e debates.
     
    O Quintal de Regina participa também dos principais eventos de Paquetá: Festa de São Roque e Festa Literária de Paquetá – FLIPA.
     
    No período da noite, em mesinhas na calçada ou no salão, são servidos petiscos com variedade de cervejas, pizzas e drinks.
     
    Há três anos, o Quintal de Regina participa do Comida di Buteco. Na última edição concorreu com o petisco “Do Fundo do Mar”, sardinhas marinadas em vinho branco com pão da casa.
     
    O restaurante é mais que um restaurante. É uma esquina cultural que vem fazendo enorme bem à Ilha de Paquetá.
     
    Palavra do Bafafá!

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA