TURISMO >> Comer | Beber

  • Restaurante Castelinho: tradição e qualidade no Flamengo

    Da Redação em 14 de Novembro de 2018    Informar erro
    Local: Restaurante Castelinho
    ENDEREÇO: Rua Marques de Abrantes, 203 – Flamengo Ver mapa
    CONTATO: 21 2551-2846
    DETALHES: Funcionamento: diariamente de 11h às 22h, fecha segundas à noite.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    O Rio tem dessas coisas. Quando um restaurante é bom o público comparece. Um bom exemplo é o restaurante Castelinho no Flamengo. Fundado em 1978 e reformado em 1989, foi adotado por uma clientela fiel ao cardápio de comida brasileira com incríveis 70 pratos à la carte, 15 saladas, 11 sobremesas, 15 pizzas e 19 tipos de tiragostos.
     
    Na contramão do quilo, o Castelinho pede passagem e mantém a tradição. Entre os pratos, o filé paillard (grelhado com talharim ao molho branco), o filé a Oswaldo Aranha, o medalhão a piamontese e o tornedor a rossine. Entre os peixes, linguado a belle meuniere (grelhado com batata cozida e ao molho) e a Lula com arroz e brócolis. Na sobremesa, pudim com ameixa ou torta suíça.
     
    No happy hour os tiragostos são a estrela. Destaque para o croquete alemão e a carne seca desfiada com aipim frito e um chopinho da Brahma. “Antes da reforma isso aqui era um boteco. Nós mudamos da água para o vinho”, conta Seu José Rosa, dono do restaurante. O capricho é tanto que ele chega diariamente às cinco horas da manhã para preparar a famosa torrada que “derrete na boca como uma hóstia”. “Ninguém faz uma torrada melhor do que a minha”, assinala. Com manteiga é coisa dos “deuses”.
     
    Entre os frequentadores do Castelinho estão Fábio Poerchat, Silvia Bandeira, jornalistas e profissionais liberais de várias gerações. Mas, vamos ao que interessa? É caro? Considerando que os pratos servem duas pessoas, fica elas por elas com os concorrentes a quilo. E come-se melhor, uma comida preparada na hora.
     
    O Castelinho é um restaurante de tradição, com uma gastronomia de alto padrão, sem explorar o cliente. O custo benefício do lugar é realmente muito bom. Palavra do Bafafá.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Baalbek, o melhor árabe de Copacabana
      Saiba Mais
      Adega da Velha
      Saiba Mais
      The Bife traz novo conceito ​em churrasco para o Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA