TURISMO >> Comer | Beber

  • Restaurante Espírito Santa: comida da Amazônia em Santa Teresa

    Da Redação em 26 de Julho de 2018    Informar erro
    Local: Espírito Santa
    ENDEREÇO: Rua Almirante Alexandrino 264 - Santa Teresa Ver mapa
    CONTATO: 21 25074840 31971791 Whatsapp para reservas : 21 982290023
    DETALHES:
    Funcionamento: diariamente de 12h às 23h.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Funcionando um casarão centenário em Santa Teresa, o restaurante Espírito de Santa possui um cardápio de comida brasileira que explora os ingredientes da Amazônia. Tocado pela chef amazonense Natacha Fink, tem um salão com decoração rústica, uma simpática varanda aos fundos e um ambiente no subsolo destinado a eventos e degustações. Uma vez por semana tem jam sessions de jazz com Daniel Santos (quintas) e o conceituado DJ maranhense Zod (sábados).
     
    Entre os pratos, destaque para o Namorado na Folha (filé de pirarucu recheado com mousse de caranguejo, camarão seco, arroz, pirão e farofa de dendê), o Da Mata (filé mignon grelhado, servido com shiitake de Miguel Pereira, molho de mostarda em grãos e tucupi amazônico), caldinho vegano de tucupi temperado à moda da casa com palmito de pupunha e alho poró. A maioria dos pratos serve até duas pessoas. Sextas e sábados tem feijoada.
     
    Como sobremesas, imperdível conferir o bolinho de tapioca recheado de chocolate e servido com calda de laranja, a tortinha quente de goiaba com queijo da serra da Canastra e perfume de canela e os rolinhos crocantes recheados com doce de maçã e bacuri, aromatizados com cominho e mangarataia.
     
    A chef Natacha Fink explica que os pratos têm uma combinação de sabores bem brasileiros. “O conceito da casa é oferecer uma culinária contemporânea, que explora os ingredientes da Amazônia, não necessariamente da forma tradicional, mas de modo que agrade o cliente, com criações exóticas, de paladar único e com temperos do Brasil”, afirma.
     
    A casa serve ainda entradinhas, croquetes de tambaqui, drinques exclusivos como o Parintintin (guaraná, hortelã, abacaxi e vodka) e a Cuia do Pajé (com guaraná, ginseng, catuaba, mirantã, nó de cachorro, cupuaçu, malibu e cachaça artesanal). O drinque é servido em cuia indígena, que dá um toque todo especial à bebida. Tem ainda cervejas artesanais, cachaças e variedade de vinhos.
     
    A chef Natacha Fink revela ainda que o restaurante investe na sustentabilidade e utiliza legumes e hortaliças orgânicos de produtores do Brejal - Petrópolis, e de Silva Jardim. Todos os peixes utilizados são oriundos de criação ou manejo sustentável, não fazendo parte da lista de espécies em extinção. A compra também respeita os períodos anuais de reprodução de cada espécie. Além disso, a empresa é parceira do Movimento Lixo Zero, praticando coleta seletiva de resíduos. Medidas sociais também fazem parte do Espírito Santa. A casa apoia um projeto de capacitação de jovens das comunidades de Santa Teresa na área de gastronomia.
     
    Espaço Desnível
     
    A casa ampliou criou o espaço Desnível, no subsolo, local destinado eventos e degustações. O menu apresenta em sete variações as criações desenvolvidas por Natacha Fink, ainda não presentes no menu do restaurante. O local tem também um espaço destinado para degustação de cachaças artesanais e carta de cervejas especiais. Ideal para comemorações de aniversários e outros eventos.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Flor Atlântica no Vale do Café
      Saiba Mais
      Bar do Serginho: xodó de Santa Teresa
      Saiba Mais
      Café da manhã no Villa25: delícias à beira da piscina
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA