A Confeitaria Santo Amaro é uma das mais tradicionais e uma das poucas que funcionam 24h no Rio de Janeiro. Fundada há 70 anos só fecha na Sexta-feira da Paixão. A qualquer hora é possível tomar um cafezinho, fazer um lanche, comprar pães, guloseimas e alguns itens de mercearia.
Um oásis para quem volta da balada de madrugada com fome ou teve um imprevisto doméstico. E o melhor: pães, bolos, doces, biscoitos, salgados e pizzas são de fabricação própria e estão sempre fresquinhos. Nutricionistas orientam a produção para assegurar o padrão de qualidade e a segurança dos alimentos.
À frente da empresa, mãe e filha trabalham de forma apaixonada, buscando aliar a tradição às novas tecnologias e tendências do mercado. Obras de modernização estão sendo feitas aos poucos para não interromper o funcionamento da loja.
O espaço possui balcão e mesinhas e brevemente entrará em funcionamento um bufê na hora do almoço. Enquanto isso, a casa oferece refeições caseiras a um preço bem bacana e pizzas de diversos sabores a partir das 16h.
No quesito doce, a tentação começa no olhar. São diversos bolos, biscoitos, pães e doces que atraem gente de longe, segundo os funcionários da confeitaria. Entre os mais pedidos são o brownie mousse, o brownie gotas, o sonho e a torta tiramisú.
A variedade de pães é grande e estão sempre fresquinhos: broas, brioches, forma, francês, forma e muitos outros. E, ainda como toda padaria de raiz, ali você encontra o popular frango assado, sucesso total entre os clientes.
Publieditorial