TURISMO >> Comer | Beber

  • Vinci Rio Bistrô: 16 anos de delícias culinárias no Centro

    Da Redação em 14 de Agosto de 2017    Informar erro
    Local: Vinci Rio Bistrô
    ENDEREÇO: Av. Rio Branco, 185 – Subsolo – Loja 8 - Centro - Funcionamento: de segunda a sexta de 08h às 18h
    DETALHES: Vinci Rio Restaurante
    Rua do Acre, 14 (pertinho da Praça Mauá) – Centro
    Funcionamento: segunda a sábado de 10h às 16h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Inaugurado em 2001, o Vinci Rio Bistrô esta fazendo aniversário de 16 anos. Mistura de bistrô, cafeteria e restaurante é um daqueles lugares que a gente entra e não tem vontade de sair. Localizado no subsolo do edifício Marquês do Herval, no Centro do Rio, o espaço prima pelo bom gosto e qualidade. No cardápio, pratos executivos, saladas, sobremesas, salgados, doces, bolos e atendimento especial. O interessante é que parte dos produtos é fabricada pela própria loja tornando-os exclusivos no Rio de Janeiro.
     
    Entre as opções, 12 pratos, com destaque para a feijoada (sextas) e o quibe de forno com arroz de lentilhas, cebola frita e salada verde (quintas). Entre as seis saladas, a que acompanha o quiche e a lasanha vegetariana mediterrânea feita com berinjela, abobrinha, pimentão e salada italiana. As sobremesas são dos deuses: tortas cheesecake de cassis, torta integral de banana, bolos caseiros, palhas italianas, brigadeiros, bolos integrais e strudel sem açúcar para quem tem restrição alimentar. Os salgados também chamam atenção: empanadas argentinas, pão de queijo, croissants recheados e empadinhas, estas últimas fabricadas pela própria casa. Para beber, vinhos portugueses e cervejas Terezópolis, Heineken e Stella. Como boa cafeteria, um mimo exclusivo: o café Vila Borghesi, único lugar que serve esta conceituada marca paulista no Rio de Janeiro.
     
    O sucesso do lugar é tanto que a casa faz serviços de “coffee break” em escritórios e convenções. No local é possível também agendar eventos comemorativos. O Vinci Rio tem ainda uma filial na Rua do Acre que funciona como loja de fábrica.
     
    Mensalmente, às quintas, o bistrô realiza eventos culturais com foco em exposições de artistas plásticos, fotógrafos, artesãos, sempre com um cardápio especial neste dia. A dona, Mariana, explica os diferenciais do lugar: localização, ambiente tranquilo e atendimento “caloroso”. “Temos uma nutricionista fixa que garante segurança alimentar dos nossos produtos”, garante.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Fatima Dias:
        O VINCIRIO Bistro é um oásis na hora do almoço. vale muito a pena!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA