TURISMO >> Passeios

  • Museu Chácara do Céu

    Da Redação em 25 de Agosto de 2018    Informar erro
    Local: Museu Chácara do Céu
    ENDEREÇO: Rua Murtinho Nobre, 93, Santa Teresa (ao lado do Parque das Ruínas)
    DETALHES: Diariamente de 12h às 17h. Só não abre às terças | Ingresso R$ 2 | Entrada franca às quartas, menores de 12 anos, pessoas com mais de 65 anos, grupos escolares, professores e guias turísticos em serviço, membros do ICOM e da Associação dos Amigos do Museu. 
    O Museu da Chácara do Céu, junto com o Museu do Açude, foram residências de Castro Maya e por ele doadas à Fundação que levou seu nome, criada em 1963 e extinta em 1983, quando ambos foram incorporados ao IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), do Ministério da Cultura. Os prédios, acervos e parques dos museus foram tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em 1974. 
     
    O Museu da Chácara do Céu fica no alto de Santa Teresa e exibe coleções de arte de diversos períodos e origens, livros raros, mobiliário e artes decorativas, distribuídas em três pavimentos. A casa, cercada por um belo jardim, muito verde e várias esculturas, tem uma belíssima vista da Baía de Guanabara e do Centro do Rio.

    Em seu acervo, obras de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Debret, Djanira, Visconti e Chagal, além das exposições temporárias. O museu mantém dois cômodos originalmente mobiliados e ambientados, que preservam o caráter de residência do local de forma muito interessante. 
    Quem quiser ir de carro, tem estacionamento gratuito do próprio museu e pode aproveitar para ir ao Parque das Ruínas que é ao lado.
     
    Veja como chegar clicando aqui.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Igreja São Francisco da Penitência
      Saiba Mais
      Domingo grátis no Museu de Arte do Rio - MAR
      Saiba Mais
      Circuito das Flores em São Pedro da Serra
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA