TURISMO >> Passeios

  • Museu de Arte Moderna: clássico carioca

    Da Redação em 08 de Maio de 2017    Informar erro
    Local: Museu de Arte Moderna do Rio
    ENDEREÇO: Av Infante Dom Henrique, 85 - Centro
    CONTATO: 21 38835611
    DETALHES:

    Aberto de terça a domingo com ingresso a R$ 14 (estudantes, professores da rede pública e idosos pagam meia). Gratuito às quartas. Foto: Divulgação

    O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, inaugurado em 1958, é um projeto modernista de autoria do arquiteto Affonso Eduardo Reidy e jardim concebido pelo paisagista Roberto Burle Marx. O prédio é sustentado por colunas de concreto com um enorme vão ao centro. É palco de antológicos encontros musicais e artísticos da cidade. Em 1978 seu acervo foi destruído num incêndio no bloco de exposições. Recuperado, o MAM é tido como um dos mais importantes museus da América Latina. É dotado ainda de uma cinemateca que exibe clássicos, várias salas de exposições, teatro, lojinha de arte e acolhe semanalmente eventos descolados da cidade. Um clássico carioca! 

    Em 1993, Gilberto Chateaubriand, um dos maiores colecionadores de arte moderna e contemporânea do País, deposita em regime de comodato sua coleção de cerca de 4000 obras no Museu de Arte Moderna. Da mesma maneira, em 2005, a coleção Joaquim Paiva, trouxe para o museu quase 2 mil fotografias nacionais e estrangeiras.

    Os acervos de artes plásticas oferecem aos curadores e pesquisadores uma visão ampla da arte brasileira e estrangeira em um só lugar, que podem ser vistos pelo público em exposições temporárias e nas exposições permanentes.

    Fonte e fotos: MAM


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Pedra do Sal: pérola carioca
      Saiba Mais
      Praias selvagens: o encanto escondido
      Saiba Mais
      Passeio a pé pela Orla Portuária
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA