TURISMO >> Passeios

  • Rua Barão de Guaratiba

    Agenda Bafafá em 25 de Agosto de 2018    Informar erro
    Local: Glória | Catete
    ENDEREÇO: Rua Barão de Guaratiba Ver mapa
    Atrás do Outeiro da Glória fica um canto do Rio que é um charme e pouco conhecido. É o morro da Rua Barão de Guaratiba cujas ruas de paralelepípedos foram abertas em 1875, homenageando o barão do mesmo nome, na verdade Joaquim José Ferreira, benfeitor da Santa Casa. Hoje, por ser um local tranquilo e acessível, é bem cobiçado por estrangeiros e profissionais liberais e artistas que acabam fazendo de suas casas também seus locais de trabalho.

    Quando dá para ver, a vista é deslumbrante, principalmente da Baía da Guanabara. Por esse motivo encontramos vários hostels na região, quase sempre lotados por jovens estrangeiros.

    É possível subir de carro pela rua em frente à Rua Pedro Américo, a própria Barão de Guaratiba, mas o melhor mesmo é fazer um passeio a pé. No topo do morro a rua não tem saída de carro, mas tem um caminho que dá no Outeiro da Glória ou nas escadarias da Rua do Russel.

    Optando por voltar pelo caminho que sai na rua do Catete, imperdível é parar no Britan Bar, mais conhecido como Bar do Zé que tem ares de mercadinho de interior e é atendido pelos próprios donos, há anos.  É um antigo armazém/bar constantemente usado para gravação de filmes, seriados e novelas e fica logo no início da rua Barão de Guaratiba, nos fundos do Colégio Zaccaria.

    Passear pelas suas ruas é como estar em outra cidade. O local preserva construções centenárias que se misturam com prédios de várias épocas. Uma dica é subir pelo plano inclinado na Rua do Russel, visitar a belíssima igreja de mais de 250 anos e depois sair andando pelas ruelas descendo até o Catete. Assim, evita de subir as íngremes ladeiras do local. O lugar costuma ser seguro.

    #recantosdorio #morrosdorio #catete #gloria


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA